5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Os vencedores da Fórmula E 2024 após rodada dupla em Misano
Fórmula 1

Sainz exalta primeiras impressões do “elaborado” MCL34 e diz: “Agora tenho de gostar de pilotá-lo”

Carlos Sainz gostou do que viu até agora do novo carro da McLaren. O espanhol exaltou as primeiras impressões do MCL34, gostando das cores e da aerodinâmica, e agora afirmou que só precisa curtir pilotá-lo

 
Carlos Sainz mostrou ter gostado das primeiras impressões que teve do novo carro da McLaren. Após ver imagens da pintura e da aerodinâmica, fez comentários positivos sobre o MCL34 e agora espera que o bom resultado seja visto na pista.
 
A equipe inglesa tem trabalhado a todo vapor no período do inverno. Inclusive, na última semana, o time chegou a publicar um vídeo do som do motor do MCL34 na fábrica de Woking. Entretanto, nada mais foi mostrado do carro, que vai ser revelado no dia 14 de fevereiro. A expectativa é que a pintura laranja 'papaia', usada no ano passado, seja repetida nesta temporada, ainda que em tom mais fosco.
 
Ao comentar sobre as primeiras impressões do carro que vai comandar em 2019, o espanhol foi cauteloso, mas mostrou otimismo com o que a esquadra tem feito. “O que vejo do carro é um esforço muito grande por parte dos engenheiros”, disse durante um evento de um de seus patrocinadores.
Carlos Sainz Jr. (Foto: McLaren)

“À primeira vista, gostei do carro. Vi imagens tanto da pintura como da aerodinâmica. Agora tenho de gostar de pilotá-lo na pista e que nos dê resultados. Gostei e vejo que está bastante elaborado”, completou.
 

Carlos ainda reconheceu que o caminho para a McLaren voltar para o topo é longo, mas que o trabalho tem sido de grande esforço pela reestruturação. “Em 2018, a McLaren passou por um ano importante, de reflexão”, falou.
 
“Souberam que se equivocaram nas duas últimas temporadas na direção que haviam tomado. Estão passando por uma reestruturação profunda. Trouxeram muita gente boa para tentar voltar onde estavam, ganhando corridas e campeonatos”, seguiu.
 
“Vou tentar fazer parte desta reestruturação e voltar ao caminho do topo da F1. Ver resultado seria muito bom, mas acredito que vai ser complicado e vai ser pouco a pouco. O novo regulamento abre as portas para equipes que em 2018 estavam mais atrás”, encerrou o jovem de 24 anos.