Sainz fica feliz com renovação de Kvyat para 2017 e fim de novela na Toro Rosso: “Merece essa vaga”

Daniil Kvyat, antes dado como carta fora do baralho na Toro Rosso, surpreendeu a F1 ao renovar o contrato. Para Carlos Sainz Jr., o que fica é a felicidade de contar com um piloto rodado ao seu lado: “Tem mais experiência do que eu”

Carlos Sainz Jr. e Daniil Kvyat vão seguir companheiros de equipe em 2017. A Toro Rosso pegou muita gente de surpresa ao confirmar neste sábado (22) a permanência de Kvyat em Faenza, após meses de especulação sobre a chegada do promissor Pierre Gasly. Para Sainz, de contrato renovado há meses, o que fica é a felicidade de ver o colega recebendo uma nova chance na F1.
 
“Eu respeito a decisão da Red Bull, e estou feliz”, disse Sainz, falando ao ‘Motorsport.com’. “Ele (Kvyat) é um cara que eu conheço desde pequeno. Corremos juntos em praticamente todos os campeonatos e estou feliz. Ele merece essa vaga para o ano que vem e eu o respeito muito como piloto”, completou.
Daniil Kvyat e Carlos Sainz Jr., companheiros por mais um ano (Foto: Beto Issa)
É bem verdade que Kvyat teve um ano terrível, mas é preciso dar uma colher de chá. O russo foi chutado da Red Bull, que convocou Max Verstappen às pressas após o GP da Rússia. Desde então, Daniil entrou em uma espiral negativa que só começou a ser superada recentemente.
 
Mesmo assim, Sainz valoriza os atributos que Kvyat traz para a Toro Rosso. A experiência em uma equipe de ponta precisa ser destacada.
 
“Ele (Kvyat) tem mais experiência do que eu”, avaliou Sainz. Esse ano e meio na Red Bull fez muita diferença, podendo ver como uma equipe de ponta funciona. Acho que nesse sentido ele ajuda mais a equipe do que eu. Tenho certeza de que nós dois vamos ajudar a equipe a ir adiante”, concluiu.
 
A renovação de Kvyat também significa que Pierre Gasly vai ficar de mãos abanando. O francês, brigando pelo título da GP2, dependia da Toro Rosso para fazer a estreia na F1.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.