Sainz foge de análise sobre Mercedes, vê Red Bull forte e Ferrari “relativamente satisfeita”

Carlos Sainz foi mais um questionado sobre o aparente fraco desempenho da Mercedes na pré-temporada da Fórmula 1, mas evitou apostar que os rivais da Ferrari estão abaixo do esperado

A pré-temporada da Fórmula 1 tornou um assunto obrigatório para todos do paddock que aceitam dar entrevistas: a suposta falta de força – ao mesmo no nível de favorita absoluta – da Mercedes. E Carlos Sainz foi mais um questionado sobre isso: porém, fugiu dentro do possível, evitando críticas.

Para Sainz, a Mercedes não mostrou tudo que podia durante os três dias no Bahrein: “Não acredito em nada que vi deles nem de nenhuma outra equipe. Está muito cedo ainda”, disse ao jornal espanhol Marca.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

CARLOS SAINZ; FERRARI; FÓRMULA 1; F1; F1 2021; TESTE; BAHREIN; SAKHIR; PRÉ-TEMPORADA;
Carlos Sainz com a nova Ferrari SF21(Foto: Scuderia Ferrari)

Mas, por outro lado, se Sainz fugiu de comentar sobre a Mercedes, não se absteve de falar da Red Bull, que para muitos parece mais forte que a rival. “Parecem muito bem, e a McLaren tenho certeza de que vai estar na briga também”, comentou.

Sobre os laranjas, sua ex-equipe, Sainz se permitiu ir além: “Simplesmenter por ter um motor menor (Mercedes), e isso já permite a melhora na aerodinâmica do carro e mais potência. A McLaren vai dar um passo à frente, certeza. E A Alpine também não parece mal, o que falta é ver o que pode fazer a Ferrari. Mas vamos esperar a primeira corrida.”

Então, sobre sua nova equipe, Sainz disse que ficou dentro do esperado em Sakhir: “Mais ou menos isso. Estamos felizes com o que vimos e relativamente satisfeitos com a correlação entre pista e simulação. E agora o que faz falta é ver onde os demais estão”, finalizou.

A Fórmula 1 volta no final de semana do dia 28 de março, data do GP do Bahrein, abertura da temporada 2021 e dia da primeira corrida de Sainz com a escuderia italiana.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube