Sainz minimiza polêmica, se diz feliz na Toro Rosso e avisa: “Não tenho nenhuma intenção de romper o contrato”

Carlos Sainz Jr. tratou de colocar um ponto final na tensão com a Red Bull e garantiu que não tem intenção de romper seu vínculo com a marca dos energéticos. Espanhol de 22 anos se disse feliz na Toro Rosso

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Carlos Sainz Jr. tratou de encerrar de vez a polêmica com a Red Bull. Depois de classificar como “improvável” sua permanência na Toro Rosso em 2018, o espanhol de 22 anos agora garante que não tem nenhuma intenção de romper seu contrato.
 
Pouco antes do GP da Áustria, Sainz afirmou que não tinha interesse em permanecer na equipe menor dos austríacos por um quarto ano consecutivo, mas as declarações do piloto não foram vistas com bons olhos pela cúpula da Red Bull. E o consultor Helmut Marko logo demonstrou sua fúria, dizendo que "não se pode morder a mão de quem te alimenta".
 
O chefe da Red Bull, Christian Horner, também repreendeu os comentários e assegurou que a empresa já havia decidido usar opção contratual para manter Carlos em 2018.
Carlos Sainz descartou romper seu contrato atual (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Agora mais calmo, o #25 agora se diz feliz onde está e descarta romper seu vínculo com a atual equipe.
 
“Como na vida em geral, um contrato tem muita importância na F1”, disse Sainz à publicação espanhola ‘Soy Motor’. “Pensando na minha situação, estou feliz onde estou e não tenho nenhuma intenção de romper o contrato”, seguiu.
 
Assim como já fez anteriormente, o piloto tratou de minimizar a polêmica com a Red Bull e avaliou que as declarações de ambos os lados foram tiradas de contexto.
 
“Acho que tudo foi tirado de contexto, tanto a minha declaração quanto talvez a reação do lado deles”, avaliou. “Foi tudo esclarecido e agora entendido bem melhor. Estamos todos bem mais calmos e felizes agora”, garantiu.
 
Por fim, Carlos tratou de minimizar a tensão com Daniil Kvyat, já que acredita que isso é normal em uma temporada da F1.
 
“São só coisas que acontecem”, minimizou. “Acho que em um ano de F1, sempre vai ter uma corrida com um pouco de tensão com seu companheiro de equipe, e outra na qual seu chefe de equipe diz alguma coisa”, continuou.
 
“Tenho sorte de estar fazendo um ano muito bom, contribuindo com resultados muito bons para o time, por ter muitos pontos. Acho que posso ficar feliz e orgulhoso disse”, concluiu.
SE A RENAULT NÃO COLOCAR KUBICA DE VOLTA NA F1, ALGUÉM VAI COLOCAR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.