Sainz pede à Toro Rosso menos ordens de equipe em 2016 e garante que tem boa relação com Verstappen

Carlos Sainz disse que gostaria de ter uma segunda temporada pela Toro Rosso sem tantas ordens de equipe e pedidos para liberar passagem, no caso, para Max Verstappen. A transmissão do GP de Cingapura exibiu um pedido contrário, do time solicitando que o holandês abrisse passagem para Carlos. O jovem piloto respondeu com um sonoro “não”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Um dos bons destaques da última temporada da F1 foi a performance da mais jovem dupla da história do esporte. A Toro Rosso disputou o Mundial em 2015 com Carlos Sainz Jr. e Max Verstappen, o piloto mais jovem a disputar uma prova da categoria. A juventude não impediu um bom desempenho de ambos, sobretudo de Max, embora o espanhol também tenha vivido bons momentos, ainda que tenha sido muito atrapalhado por quebras do carro e do motor.
 
A competitividade da dupla não abalou o relacionamento entre Sainz e Verstappen. Carlos, no entanto, gostaria de ter uma segunda temporada na F1 sem tanta intromissão e ordens de equipe da Toro Rosso. Uma delas ficou escancarada no GP de Cingapura e causou até certo constrangimento ao espanhol. O time de Faenza, via rádio, ordenou que Verstappen, que estava mais lento, abrisse passagem a Sainz Jr. Max recusou de forma veemente.
Sainz torce para que a Toro Rosso libere a disputa entre seus pilotos em 2016 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
“Na Toro Rosso, é comum receber a mensagem de rádio [para deixar outro passar] quando outro carro está se aproximando”, disse Sainz em entrevista à revista alemã ‘Auto Motor und Sport’, pedindo mais liberdade para disputar com Verstappen em 2016.
 
“Acho que seria divertido se pudéssemos lutar mais um contra o outro. Temos um respeito mútuo um pelo outro e certamente vamos oferecer um grande espetáculo, já que nosso ritmo foi muito parecido. Teria sido emocionante”, afirmou o filho do lendário Carlos Sainz, que disputa neste começo de 2016 o Rali Dakar na Argentina e na Bolívia.
 
Sainz Jr. reforçou que a relação com Verstappen é a melhor possível e que tudo voltou ao normal depois da polêmica em Marina Bay.
 
“Nós entregamos uma disputa bastante parelha. Estivemos muito próximos. O ano todo foi assim. Alguém poderia pensar que nossa relação se deteriorou depois de Cingapura, mas não é bem assim. Conversamos sobre isso e ficou tudo claro. Depois, a relação foi novamente como no início da temporada. E espero que continue assim também neste ano”, finalizou.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

PADDOCK GP EDIÇÃO #11: ASSISTA JÁ

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.