carregando
F1

Sainz se preocupa com chance de cancelamento da temporada: “Seria horrível”

Carlos Sainz entende que um eventual cancelamento da temporada 2020 da F1 “seria um grande golpe, mas completamente compreensível”. A maior preocupação do piloto da McLaren está direcionada aos funcionários e o risco iminente de muitos perderem seus empregos

Grande Prêmio / Redação GP, de Sumaré
Sem ainda uma previsão concreta de quando (e se) a temporada 2020 do Mundial de F1 vai começar em razão da pandemia do novo coronavírus, Carlos Sainz entende que o cancelamento do campeonato previsto para este ano é uma pequena possibilidade O espanhol de 25 anos torce para que o calendário seja cumprido, ao menos em parte, por temer pelos empregos de muitos funcionários envolvidos com a categoria.
 
“Um 2020 sem a F1? Prefiro pensar em menos corridas do que nenhuma. Seria um grande golpe. Não sei se conseguiria lidar”, declarou o piloto da McLaren em entrevista veiculada pelo site ‘Motorlat’.
Carlos Sainz está preocupado com o futuro dos funcionários da McLaren (Foto: Reprodução)
“Acho que temos de procurar a melhor temporada possível para 2020. Mas, ao menos tempo, precisamos começar a pensar que há uma pequena chance de a temporada ser cancelada. Seria, porém, completamente compreensível”, salientou.
 
O principal ponto levantado por Sainz diz respeito ao futuro dos funcionários da McLaren. “Estou preocupado com a equipe. As pessoas que trabalham na indústria da F1 estão afastadas e podem perder o emprego. Todo mundo é brilhante. Seria horrível”.
 
“Nessa altura, precisamos esperar e torcer para que tudo dê certo no final, mesmo que estejamos todos exaustos com a pandemia e, acima de tudo, com a incerteza e a vulnerabilidade que ela lançou sobre todos nós”, concluiu.

Paddockast #57
MARIANA BECKER e os bastidores da F1


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 
☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.