Sainz se surpreende com ritmo no primeiro fim de semana na Renault, mas mantém cautela: “Não estou 100%”

Carlos Sainz Jr. ainda está conhecendo o carro da Renault, mas já consegue acompanhar o companheiro Nico Hülkenberg. Mesmo feliz com a performance, o espanhol avisa que ainda vai precisar de mais tempo para completar a adaptação

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Carlos Sainz Jr. não parece ter dificuldades com o processo de adaptação ao carro da Renault. Estreando pela equipe francesa após três temporadas com a Toro Rosso, o espanhol mostra desempenho semelhante ao de Nico Hülkenberg nos treinos livres – motivo de surpresa para Carlos, que esperava maiores dificuldades com o bólido amarelado.
 
“Se me oferecessem ontem a chance de estar no ritmo hoje, eu aceitaria na mesma hora. Então preciso ficar feliz com isso”, ponderou Sainz. “Foi interessante, ter a chance de pilotar dois carros diferentes te traz muita informação, muita coisa para sentir e testar”, seguiu.
 
Sainz fechou os dois primeiros treinos livres na frente de Hülkenberg, piloto da Renault desde o começo da temporada. No terceiro e último, saiu derrotado.
Carlos Sainz Jr. chegou chegando na Renault (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Mesmo surpreendendo, Sainz ainda não se vê plenamente adaptado ao novo carro. O espanhol acredita que vai precisar de mais GPs para seguir evoluindo.
 
“Ainda não estou 100%”, avaliou. “Ainda preciso usar uma parte da minha cabeça para sentir as coisas diferentes do carro, mas espero que isso vire algo mais automático para mim conforme eu acumulo mais voltas. Vou precisar seguir me adaptando, e tenho certeza de que ainda não vou estar 100% neste fim de semana. Precisamos dar um passo de cada vez, como estamos fazendo agora”, encerrou.
 
RITMO DE FESTA

PADDOCK GP CHEGA À EDIÇÃO 100 COM HISTÓRIAS IMPERDÍVEIS DE EDGARD MELLO FILHO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.