Sainz trata competição com Verstappen como benéfica para Toro Rosso: “Estamos até na frente de onde deveríamos”

Para o jovem Carlos Sainz Jr, a disputa interna com Max Verstappen só faz a Toro Rosso ganhar. Segundo o espanhol, o time de Faenza está até melhor do que deveria em termos de rendimento

Carlos Sainz Jr. acredita que a competição doméstica com Max Verstappen não só faz bem para a categoria, mas também para o time. Segundo o espanhol, a rivalidade acaba colocando a Toro Rosso até mais para frente do que sua posição normal.
 
Sainz comentou que sempre acreditou no potencial do companheiro holandês e afirmou que os números de ambos são muito parecidos dentro da pista.
 
"Eu já sabia que o Max estava pronto para a F1. Eu disse antes do início da temporada 2015 que estávamos no mesmo bote, teríamos de trabalhar bem duro. Nunca tive um companheiro de equipe com os dados tão parecidos com os meus. Fazemos tempos parecidos, temos velocidades máximas parecidas, tudo é parecido", disse.
 
Para o espanhol, a rivalidade com Verstappen acaba fazendo a Toro Rosso ir além de sua posição original.
 
"Nós aprendemos um com o outro e acabamos empurrando um ao outro para frente. Talvez a gente esteja fazendo o time ficar à frente de onde deveria, até", explicou.
Carlos Sainz Jr acredita que a competição interna ajuda a Toro Rosso(Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
O jovem piloto valorizou a importância do período de preparação para a temporada e acredita que pode ter ótimos resultados em 2016. 
 
"O inverno é vital, é quando analisamos tudo que fizemos. Vemos todos os dados que temos e aí voltamos mais fortes. Nos últimos anos, eu consegui evoluí muito de uma temporada para a outra, espero fazer isso de novo. Sei que estou pronto para ter resultados melhores. Com a confiabilidade um pouco melhor, sei que posso ficar direto no top-6, top-8", completou.
 
Em 2015, Sainz marcou 18 dos 67 pontos da Toro Rosso no campeonato, terminando em 15º. 
 
VEJA A EDIÇÃO #15 DO PADDOCK GP, COM LUCAS DI GRASSI

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.