Sainz vê chance perdida em Hockenheim e avalia que pit-stops da Toro Rosso “não são bons o bastante”

Carlos Sainz Jr. acredita que poderia ter conquistado algo melhor do que o 14º posto no GP da Alemanha. Espanhol admitiu que os pit-stops da Toro Rosso ainda não são bons o bastante

Carlos Sainz Jr. não está muito satisfeito com os pit-stops da Toro Rosso. Na visão do espanhol, a equipe de Faenza precisa melhorar sua performance para conseguir resultados melhores.
 
No GP da Alemanha, Sainz Jr. ocupava o 12º posto, mas caiu para 19º após um problema com o pneu dianteiro direito em sua primeira parada. Antes disso, Carlos também teve uma parada ruim em Mônaco, quando perdeu a chance de pódio que acabou com Sergio Pérez.
Carlos Sainz Jr. não ficou muito feliz com a atuação da Toro Rosso na Alemanha (Foto: Peter Fox/Getty Images)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

“Nós não somos bons o bastante nessa área”, disse Sainz. “Nós tínhamos melhorado, éramos talvez um pouco melhores, um pouco mais rápidos, mas os erros ainda estão lá, então não é bom o bastante”, opinou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Na visão de Carlos, que recebeu a bandeirada em 14º em Hockenheim, a falha no pit-stop foi danosa especialmente por ter acontecido ainda no início da disputa.
 
“Nós conseguimos nos recuperar de 15º para 12º, prontos para lutar por pontos, mas quando fizemos o primeiro pit-stop, foi um desastre”, recordou. “Nós terminamos atrás de todos os carros mais lentos que tínhamos ultrapassado nas primeiras sete voltas”, frisou.
 
“A partir daí, você perde posição de pista, tem de ultrapassar tudo outra vez, precisa usar seus pneus para ultrapassar e sua corrida está do avesso a partir daí”, considerou. “[Nós perdemos] cerca de 4s, mas, sendo o primeiro pit-stop, são quatro posições, já que estávamos todos juntos”, analisou.
 
Por fim, Sainz avaliou que, mesmo que o motor Ferrari não fosse dos melhores em Hockenheim, a zona de pontuação era uma possibilidade para a prova deste domingo.
 
“É muito difícil dizer, mas era possível fazer mais do que a 14ª colocação”, defendeu. “Não fizemos o máximo que o carro era capaz de fazer, porque não acertamos o pit-stop, então é por isso que não estou feliz”, sublinhou.
 
“Tenho certeza que seria uma possibilidade, teria uma chance de um último ponto com [Fernando] Alonso e [Sergio] Pérez, mas nossa corrida foi comprometida demais com o pit-stop”, concluiu.
PADDOCK GP #39 DEBATE F1 E MOTOGP COM CONVIDADO ALEX BARROS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.