Sainz vê pódios como “bom sinal” em ano de adaptação à Ferrari: “Não estou 100%”

Espanhol relaciona acidentes à dificuldade de adaptação ao carro da Ferrari, mas vê quatro pódios da equipe no ano como um sinal animador para o futuro

Apesar de estar na primeira temporada pela Ferrari, Carlos Sainz já soma 112,5 pontos no campeonato, o que o deixa à frente de seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, desde o início de 2019 na equipe e integrante da Academia de Pilotos da Ferrari desde 2016. Ainda assim, o espanhol não se sente totalmente confortável no cockpit.

“Acho que vocês puderam perceber que ainda não estou 100% confortável no carro”, admitiu. “Não quero relembrar as batidas, mas nunca havia batido na minha carreira. Sou um piloto que nunca atinge a parede, mas por alguma razão, houveram alguns incidentes que mostraram que ainda não entendo o carro 100%”, disse.

Relacionadas


As batidas a que Sainz se refere já aconteceram algumas vezes na temporada – como nos treinos livres em Itália e Holanda, além da classificação na Hungria – impedindo que o espanhol tivesse um desempenho ainda melhor.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

CARLOS SAINZ; MONZA; TREINO LIVRE 2; GP DA ITÁLIA;
Carlos Sainz bateu no TL2 de Monza, na Variante Ascari (Foto: Fórmula 1/Twitter)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

No entanto, o piloto preferiu valorizar o rendimento da equipe, que já conquistou quatro pódios na temporada, três com ele e outro com Leclerc. Na Rússia, por exemplo, Sainz conquistou a segunda posição na classificação, conseguiu liderar a primeira parte da corrida e terminou em terceiro, acertando no momento de trocar os pneus slicks por intermediários.

“Me esforcei para não pular etapas (em Sóchi) com os treinos, depois a classificação, e ser rápido quando eu realmente preciso ser rápido, e não no TL1. Aproveitamos as oportunidades para conseguir três pódios”, lembrou. “Apenas maximizamos as oportunidades que tivemos. É um bom sinal, sinal que o time, sob pressão e nos momentos certos, tem um bom desempenho. Estamos conseguindo os resultados sempre que as chances aparecem”, encerrou.

Com os 112,5 pontos de Sainz e outros 104 somados por Leclerc, a Ferrari atualmente ocupa a quarta posição entre os Construtores, com 216,5 pontos. A briga da escuderia de Maranello é pelo terceiro lugar da tabela, ocupado pela McLaren, que possui 234 tentos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.