F1

Sakhir tem clima tipicamente de deserto para sexta-feira de treinos livres do GP do Bahrein de F1

Calor e vento durante a tarde e temperaturas mais amenas ao anoitecer. É com este clima, bem característico de regiões desérticas, que Sakhir, próximo à capital Manama, vai abrir o fim de semana da segunda etapa da temporada 2019 do Mundial de F1

Grande Prêmio / Redação GP, de Sumaré
O fim de semana do GP do Bahrein, segunda etapa da temporada 2019 do Mundial de F1, começa nesta sexta-feira (29) com a execução dos dois primeiros treinos livres no suntuoso circuito de Sakhir. E o clima para a abertura dos trabalhos de pista no país insular começa com clima tipicamente de deserto: muito sol e calor durante uma tarde seca e temperaturas mais amenas ao anoitecer. Claro, sem a menor previsão de chuva.
 
De acordo com o site especializado ‘Accuweather’, Sakhir, circuito próximo à capital barenita, Manama, vai ter temperatura ambiente variando entre 26ºC de máxima durante a tarde, caindo para 22ºC no momento do segundo treino livre, sendo realizado no horário da corrida, a partir das 18h locais (12h de Brasília).
O Bahrein é o palco da segunda etapa da temporada 2019 do Mundial de F1 (Foto: Ferrari)
O cenário climático é bem mais ameno na comparação com o ano passado quando, exatamente em 29 de março de 2018, Sakhir registrou 34ºC de temperatura ambiente durante o dia.
 
A sensação térmica é um pouco maior, sobretudo à tarde, com a máxima alcançando os 28ºC, caindo para 21ºC com o anoitecer no circuito barenita. A velocidade dos ventos, uma das características da região, tende a ser até amena nesta sexta-feira: 18 km/h de máxima à tarde, sendo reduzida para 13 km/h à noite, soprando nas direções Norte e Nordeste.
 
Não há previsão de chuva para nenhum dos três dias de atividades de pista em Sakhir. Já a umidade relativa do ar varia entre 42% durante o dia, aumentando seu índice para 59% no período noturno.
 
O primeiro treino livre do GP do Bahrein começa logo mais, a partir de 8h (horário de Brasília, 14h de Sakhir), enquanto a segunda sessão está marcada para meio-dia (de Brasília).
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP do Bahrein de F1. Acompanhe tudo aqui.