Satisfeita com início dos testes, Renault prepara atualizações para GP da Austrália

A Renault está satisfeita com o rumo que tomou o carro após uma grande mudança aerodinâmica planejada para a temproada 2020. Apesar disso, as atualização virão em massa nas primeiras etapas do ano

A primeira série de atualizações da Renault no R.S.20 virá logo na abertura da temporada do Mundial de Fórmula 1, no GP da Austrália, no fim de semana dos dias 13 a 15 de março. É mais um passo no processo de total revitalização da parte aerodinâmica da equipe francesa para a temporada 2020.
 
A informação é da revista alemã 'Auto Motor und Sport', que aponta os planos da Renault para apresentar atualizações em três das primeiras quatro etapas da temporada: Austrália, Vietnã e Holanda. 
 
O conceito aerodinâmico do R.S.20 é apontado pelas diferenças no carro. O bico, por exemplo, é mais tão fino quanto o da Mercedes. O novo bico ajuda a controlar o ar que passa pela asa dianteira e ajuda e resfriar alguns inlets.
Cyril Abiteboul (Foto: Reprodução)
O carro também diminuiu de altura na traseira. "Não é tão extremo como com a Racing Point, é mais como o que nós fazíamos em 2018", afirmou Marcin Budkowski, diretor de tecnologia da companhia francesa. A intenção da Renault é neutralizar desequilíbrio do carro no meio das curvas mais longas.
 
A Renault acredita que está no nível da McLaren, conforme afirmou o chefe Cyril Abiteboul. "Estamos no mesmo nível, a Racing Point está um pouco à frente", disse. 
 
De acordo com o veículo, a Renault sabia que precisa se arriscar de alguma forma para 2020 após o ano bem decepcionante em 2019. "A base que temos é boa e está sendo atualizada a passos rápidos", falou Budkowski. 
 
O GRANDE PRÊMIO cobre AO VIVO, em TEMPO REAL e ‘in loco’ os testes de pré-temporada da F1 em Barcelona com o repórter Vitor Fazio. Siga tudo aqui.

Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.