Satisfeita com trabalho, Pirelli planeja estender acordo com F1 para além da temporada 2013

De acordo com o Paul Hembery, a Pirelli planeja, sim, permanecer na F1 além de 2013, quando se encerra o acordo de três anos com o Mundial. “Estamos felizes com o nosso trabalho aqui”, disse o diretor de competições da marca italiana

A Pirelli espera estender seu contrato com a F1 para além de 2013, quando se encerra o acordo inicial de três anos com a principal categoria do automobilismo. A fabricante italiana retornou ao Mundial em 2011 como fornecedora única de pneus no lugar da Bridgestone. Uma das grandes características da empresa foi entregar às equipes, a pedido da FIA, pneus com desgaste excessivo, o que tem provocado corridas mais movimentadas desde a temporada passada.

Pirelli visa permanecer na F1 além de 2013 (Foto: LOTUS/LAT)
"Nós precisamos ter uma definição também por parte da F1 até junho do próximo ano, que é quando fecha o acordo. Na realidade, eu acho que precisaremos de uma indicação o quanto antes, até o fim desta temporada, para ser honesto", disse Paul Hembery, diretor de competições da Pirelli, em entrevista ao site do canal ESPNF1. "Se a F1 deseja continuar e se as condições gerais se mantiverem dessa forma, então acho que a proposta de permanecer ainda é atraente para a Pirelli", completou.

Hembery ainda afirmou que a empresa de Milão está satisfeita com o seu programa da F1 e que a marca cresceu no mercado asiático e norte-americano. "Nós tivemos um grande benefício estando em um campeonato genuinamente global. Na verdade, você se esforça para pensar em soluções globais todos os anos. E a F1 é uma proposta única desse ponto de vista, e isso nos agrada, porque estamos crescendo em várias regiões da Ásia e em países como os EUA e a Rússia. Além disso, parece existir um enorme esforço dos organizadores e dos promotores para a F1 finalmente voltar aos EUA. Estas são áreas onde queremos ser vistos. É um bom plano de negócios", acrescentou.

"No momento, de qualquer forma, estamos felizes com o nosso trabalho, mas é claro que as coisas podem mudar, as regras podem mudar, os custos, então tudo isso é um grande ponto de interrogação", concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube