Satisfeito com desempenho, chefe de performance da Williams credita volta ao top-4 à tática de pit-stops em Monza

Rob Smedley, chefe de performance da Williams, ficou satisfeito com ação da equipe em termos de estratégia no GP da Itália e disse que o resultado, com os dois carros na zona de pontos, foi o máximo que a esquadra poderia ter feito em Monza

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Chefe de performance da Williams, Rob Smedley afirmou que a equipe inglesa obteve em Monza, neste domingo (5), o melhor resultado que poderia ter na prova italiana. Valtteri Bottas cruzou a linha chegada na sexta colocação, enquanto Felipe Massa terminou em nono. Os dez pontos somados por ambos foram suficientes para devolver à esquadra de Grove o quarto lugar no Mundial de Construtores. Agora, a diferença para a rival Force India é de apenas três tentos.

 
Analisando as estratégias adotadas no GP da Itália, o engenheiro chegou a sentir que talvez o time poderia ter feito um pouco melhor com relação aos pit-stops de Bottas, que acabou sendo ultrapassado por Daniel Ricciardo na parte final da prova. Porém, no fim das contas, o inglês acha que o fato de ter trazido o finlandês cedo demais aos boxes não fez tanta diferença.
 
"Paramos um pouco cedo com Valtteri, mas foi a tática certa. Ricciardo nos pegou no fim, mas fomos bastante rápidos ao longo da corrida. Na verdade, nós fizemos o máximo que deu", avaliou Smedley. "Teria sido melhor se tivéssemos conseguido manter a quinta posição, mas nós simplesmente não tivemos o ritmo da Red Bull", completou.
Rob Smedley ficou contente com o desempenho da Williams (Foto: Glenn Dunbar/Williams)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Massa, por sua vez, conseguiu chegar à frente de Nico Hülkenberg, o que ajudou o time inglês a voltar ao top-4 entre os Construtores. "No caso de Felipe, nós planejamos uma corrida com uma parada, mas paramos cedo para cercar Hülkenberg e aí tentamos manter Felipe o máximo possível na pista para tentar perseguir Pérez no fim."

 
"O pneu da classificação que colocamos para o stint final estava melhor do que o esperado e, com mais uma volta, poderíamos ter conseguido mais uma posição", acrescentou.
 
No fim, o britânico de 42 anos se disse satisfeito com o desempenho geral de sua equipe. "Em termos de estratégia, pit-stops e como operamos o time, o resultado é bem gratificante e ainda melhor por recuperar o quarto posto no campeonato", disse.
PADDOCK GP #44 DEBATE VITÓRIAS DE ROSBERG EM SPA E DE RAHAL NO TEXAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.