Satisfeito com desempenho nas últimas etapas, Grosjean afirma que primeira vitória na F1 está chegando

O piloto francês afirmou, ainda, que a ultrapassagem em Felipe Massa, na Hungria, tinha sido a mais bonita da carreira até tomar um drive-through por ter ido fora da pista para completar a manobra

Conhecido pela afobação e por causar acidentes, Romain Grosjean vem mostrando em 2013 que é um novo homem. Ainda comemorando o resultado das duas últimas corridas, quando chegou a brigar pela primeira colocação, o piloto da Lotus afirmou nesta sexta-feira (2) que a primeira vitória na F1 está cada vez mais próxima.

“Nós provamos na Alemanha e na Hungria que podemos brigar pelas primeiras colocações e eu acho que se continuarmos a evoluir assim, então estaremos muito bem nas últimas nove corridas. Estou cada vez mais confortável no carro, o que certamente é um bom sinal. Depois do meu desempenho nas últimas etapas, honestamente acredito que minha primeira vitória esteja próxima”, declarou.

Romain Grosjean afirmou que a primeira vitória na F1 está próxima (Foto: Getty Images)

Quando questionado sobre qual foi o momento mais marcante da temporada até aqui, o francês respondeu que tinha gostado da ultrapassagem em cima de Felipe Massa, na Hungria, mas acabou decepcionado por ter tomado um drive-through como punição por ter ido fora da pista para completar a manobra.

“Eu gostaria de dizer que foi a passagem em Felipe em Budapeste. Eu cheguei a pensar que foi a mais bonita da minha carreira até agora, mas obviamente depois da punição não penso mais assim”, disse.

“O pódio na Alemanha é a minha próxima escolha, não apenas porque foi um bom resultado para a equipe, mas também porque genuinamente lutamos pela vitória nas voltas finais, o que foi uma sensação muito boa”, acrescentou o piloto, mostrando satisfação com o desempenho da Lotus nas últimas etapas.

Grosjean, por fim, reconheceu que os diversos acidentes em Monte Carlos não passaram uma boa imagem, mas afirmou que isso já é coisa do passado, e a própria Lotus praticamente não lembra mais o que aconteceu.

Mônaco não foi o meu melhor fim de semana, não há segredo. O ritmo estava lá, mas por alguma razão não consegui fazer tudo certo quando um bom resultado definitivamente era alcançável. Ainda devo aos mecânicos uma bebida por aquilo, então espero ter algum champanhe da vitória ainda nesta temporada”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.