Satisfeito com equilíbrio da Sauber, Nasr alerta para gestão dos pneus na “desafiadora Hungaroring”

Felipe Nasr teve uma sexta-feira discreta em termos de resultados no circuito de Hungaroring. Ciente das limitações do seu carro, o piloto brasileiro destacou o equilíbrio do C34 ao longo das atividades de pista, mas ao mesmo tempo alertou para a gestão dos pneus, sobretudo devido ao forte calor

#GALERIA(5391)

Enquanto aguarda o prometido pacote de atualizações que será entregue pela Sauber após as férias de verão, Felipe Nasr tem a missão de lidar com as limitações do C34. Foi o que aconteceu nesta sexta-feira (24) em Hungaroring, onde o brasileiro teve um desempenho bastante discreto.

O novato preferiu enaltecer o equilíbrio apresentado pelo carro ao longo do dia. Porém, Felipe alertou para a influência do forte calor magiar no desempenho dos pneus. Nesta sexta-feira, a temperatura do asfalto ultrapassou os 50ºC.

Pela manhã, Nasr completou 24 voltas e cravou, na melhor delas, 1min27s409, terminando com o 15º melhor tempo. Já no período da tarde, Felipe melhorou sua marca em 1s1, pouco pela diferença de desempenho apresentada entre os pneus médios e macios, terminando em 14º. Contudo, em todas as sessões, o piloto de Brasília terminou à frente do companheiro de equipe, Marcus Ericsson.

O NOVO PROJETO DO GRANDE PRÊMIO

Flavio Gomes: nossos patrões — os detalhes do projetoColabore com o projeto e ganhe uma camiseta da Red Bull

Felipe Nasr foi discreto no primeiro dia de treinos livres na Hungria (Foto: AP)

“Pela manhã, nós testamos principalmente acertos distintos no carro. Parece que lutamos um pouco com os pneus médios, porém, acredito que fizemos as mudanças certas para o segundo treino livre”, afirmou Nasr. “Estou satisfeito com o equilíbrio do carro, portanto, acho que estamos no rumo certo”, complementou.

“Sabemos que o nível de aderência pode mudar de dia para dia, por isso temos de manter isso em mente. Devido ao calor, Hungaroring é sempre uma pista desafiadora em relação à gestão dos pneus”, concluiu o brasiliense.

A F1 entra na pista novamente às 6h (de Brasília) de sábado para o terceiro treino livre. A classificação será às 9h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO, em TEMPO REAL e NA ÍNTEGRA.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube