Satisfeito com início promissor na F1, Bianchi fala em ganhar mais 0s1 até GP da Espanha

Estreando na F1 pela Marussia, o francês Jules Bianchi mostrou uma ótima performance nas duas primeiras corridas de 2013 e acredita que já está bem próximo de seu limite e do limite do carro

Jules Bianchi está impressionando neste começo de temporada. Nas duas primeiras corridas do Mundial de 2013, o francês foi bem mais rápido que os outros pilotos das duas equipes mais fracas do grid. Ao mesmo tempo, embora se aproxime, não consegue brigar com os times médios tendo em mãos o fraco carro da Marussia. Mas o novato acredita que ainda não atingiu o topo de sua performance – está perto, mas falta um pouco para chegar a 100%.

A meta estabelecida por Bianchi para ganhar mais um décimo é o GP da Espanha. É a partir da quinta prova do ano que ele acredita que estará tirando o máximo do MR02.

Jules Bianchi acha que ainda pode ganhar mais 0s1 antes de atingir limite (Foto: Marussia)

“Eu não quero dizer que vou ganhar um segundo ou coisa do tipo, estou sendo realista”, declarou o piloto em entrevista à revista inglesa ‘Autosport’. “Em Melbourne, eu estava 90% ou 95% pronto e já me sentia confiante com o carro. Na Espanha, estaremos em 100%, quando tudo der certo e nós colocarmos novas peças no carro”, continuou.

Bianchi está satisfeito consigo mesmo e com os resultados que conquistou até o momento. “Minha pilotagem já está boa, mas eu preciso trabalhar mais e talvez encontre um décimo da minha parte, o que seria bom. É apenas uma questão de confiança dentro do carro, pois não andamos muito na pré-temporada”, concluiu. O francês chegou à Marussia de última hora. Ele chegou a treinar duas vezes com a Force India, disputando a vaga do time indiano com o alemão Adrian Sutil, mas acabou descartado e só conseguiu um lugar no grid da F1 em 2013 porque a Marussia rompeu o contrato que havia assinado com o brasileiro Luiz Razia por falta de  pagamento do piloto.

19ª: essa foi a posição em que Bianchi largou tanto no GP da Austrália, em Melbourne, quanto no GP da Malásia, em Sepang. No sul da Ásia, onde a classificação aconteceu com pista seca, ele ficou a somente 0s2 de Valtteri Bottas, da Williams, o 18º colocado, e conseguiu uma vantagem de 0s9 para Charles Pic, da Caterham, o 20º. Em corrida, o melhor resultado foi o 13º lugar no GP da Malásia.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.