Satisfeito com “ótimo dia”, Ricciardo destaca equilíbrio e espera “batalha entre seis” em Abu Dhabi

Daniel Ricciardo foi tão bem quanto Max Verstappen nesta sexta-feira de treinos livres da F1 em Abu Dhabi. A Red Bull foi o grande destaque da primeira sessão, enquanto à noite os seis carros mais rápidos foram separados por apenas 0s333. O que sugere uma luta apertada no domingo

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Na abertura do seu último fim de semana de corrida como piloto da Red Bull, Daniel Ricciardo fez um bom trabalho e ficou livre de problemas nesta sexta-feira (23) em Abu Dhabi. Segundo colocado no primeiro treino livre do dia, realizado à tarde, e terceiro melhor do dia, o australiano andou próximo aos tepmos de Max Verstappen e ficou apenas 0s192 do tempo registrado por Valtteri Bottas, o mais rápido na segunda sessão.
 
Se é verdade que a Red Bull sobrou no primeiro treino, no segundo os carros das três principais equipes do grid ficaram bem mais próximos. A diferença do tempo de Bottas para Sebastian Vettel, o sexto colocado, foi de apensa 0s333. O que, na visão de Ricciardo, indica uma batalha entre seis pela vitória na corrida derradeira do ano.
Daniel Ricciardo foi um dos bons nomes desta sexta-feira em Abu Dhabi (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Se for uma batalha entre seis, o que potencialmente pode ser, vai ser uma corrida bem empolgante”, disse o piloto em entrevista coletiva logo após a segunda sessão.

 
“Foi um ótimo dia, sim. Espero que permaneça assim. Parece que está todo mundo perto no momento. Espero que continue calor e que as condições mais quentes nos ajudem”, avaliou o piloto, bastante satisfeito com o trabalho feito nesta sexta-feira.
 
Ricciardo também foi questionado sobre uma fita no seu pescoço, revelada pelas imagens da transmissão oficial da F1. As fitas Kinesio são utilizadas por atletas de alto nível para curar lesões mais simples, como o australiano comentou. “Está tudo bem. É que tem sido um longo ano. Foi apenas uma pontada, mas está tudo bem”.
 
Christian Horner, chefe da Red Bull, também se mostrou bastante feliz com a performance de Ricciardo e de Verstappen e exaltou o chassi, um dos mais eficientes de todo o grid.
 
“Agora nós temos um carro muito bom, que trabalha bem com os pneus e não abusa deles. O RB14 é um dos melhores chassis que nós já fizemos e está funcionando lindamente”, disse Horner à emissora inglesa Sky Sports
 
“O carro está muito, muito forte no último setor. O encorajador é que nosso ritmo de corrida é muito bom e não sofremos a degradação que pudemos ouvir Ferrari e Mercedes reclamando. É um bom indício para a noite de domingo”, finalizou o britânico.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o fim de semana do GP de Abu Dhabi, o último da temporada 2018 da F1. Siga tudo aqui.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.