Satisfeito com primeiro lugar no teste para novatos, Valsecchi destaca rápido aprendizado em Abu Dhabi

Pilotando o carro da Lotus, o campeão da GP2 elogiou o desempenho do carro na pista de Yas Marina nesta quinta-feira (8) e se mostrou contente pela primeira colocação da atividade

Campeão da GP2 neste ano, Davide Valsecchi foi um dos três pilotos que testaram pela Lotus nesta semana do teste para jovens pilotos. Ao liderar o último dia de atividades, realizado nesta quinta-feira (8), ele acabou sendo o melhor piloto da equipe. E o italiano comemorou muito o resultado e a oportunidade de andar no E20.

“Foi uma experiência muito boa para mim, fiquei muito satisfeito com minhas voltas e fiz tudo que a equipe me pediu, sem cometer qualquer erro. A manhã foi para me acostumar com o carro e logo estava confiante. No final, estava melhor em termos de ritmo. A equipe ouviu minha opinião e fez as alterações que sugeri na parte final. Quero agradecer a Lotus, os engenheiros e os mecânicos, que foram brilhantes, e foi um ótimo dia para mim”, disse o piloto.

Valsecchi liderou o último dia do teste para novatos (Foto: Lotus)

Testando pela Caterham em 2011 e pela Lotus agora, o piloto comemorou o fato de andar em um carro vencedor neste ano. “Este carro é superior. Não podemos esquecer que eles acabaram de ganhar uma corrida. Foi ótimo pilotá-lo”, elogiou.

Falando da diferença entre os carros da GP2 e da F1, Valsecchi relatou que demorou para se acostumar alta velocidade e contou que não demorou muito para fazer uma boa volta. “Há uma diferença entre seis e sete segundos entre os carros da GP2 e da F1. No início, você tem que se acostumar com a velocidade”, contou.  

“Às vezes, quando você entra em uma curva, você sabe o que fazer em um carro da GP2, mas é diferente em um carro da F1. Tudo é mais rápido, a velocidade em reta, o momento de frear… Você precisa se acostumar com isso e aprender o mais rápido possível para ser competitivo. Comecei a me sentir confortável na terceira volta e foi quando a equipe me pediu para fazer cinco voltas rápidas em sequência. Por isso, estou contente de como aprendi rápido a pilotar o carro”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.