Satisfeito com ritmo da Manor, Wehrlein atenta para alto desgaste de pneus: “Precisamos fazer com que durem mais”

Pascal Wehrlein até gostou do que tem em termos de potência e ritmo no carro da Manor, mas avisou que o desgaste de pneus precisa ser menor para que o time não leve a pior em comparação às rivais

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Grande era a expectativa para ver o que a Manor, repaginada e transformada, poderia fazer frente às outras equipes do grid no GP da Austrália. Ainda não foi agora que a Manor saiu completamente do fim da fila, muito embora já tenha parecido competitiva. Segundo Pascal Wehrlein, o que separa o time de Banbury de momentos mais expressivos é a alta degradação dos pneus mais macios.
 
Wehrlein largou muito bem e andou forte nas primeiras voltas em Melbourne, chegando a chamar a atenção ao se posicionar no 14º posto, mas foi caindo aos poucos. No fim das contas, terminou com o 16º lugar – último dos que encerraram a prova -, enquanto Rio Haryanto abandonou. E o campeão do DTM culpou a forte degradação que a Manor sofreu com compostos macios e supermacios. 
 
"A largada foi ótima. Eu estava surpreso com minha partida, porque foi minha primeira na F1, mas foi incrível. Eu melhorei seis ou sete posições na primeira volta, e então estávamos realmente competitivos nas primeiras voltas quando os pneus estavam bons. Mas então tivemos um desgaste muito alto e, para mim, depois de seis ou sete voltas estava pior na comparação com os outros", disse ao site norte-americano 'Motorsport.com'.
Pascal Wehrlein posa para foto oficial em Melbourne, na Austrália, nesta quinta-feira (Foto: Getty Images)
"Depois, assim que colocamos novos pneus, o ritmo voltou a como estava no começo e pude lutar com outros pilotos. Após algumas voltas voltou a desgastar. Isso é a primeira coisa em que precisamos trabalhar – fazer os pneus durarem mais. No geral, o que me deixa otimista é que o ritmo está lá, nós só precisamos fazer algumas mudanças no setup e conseguir que os pneus durem mais, então seremos competitivos", afirmou.
 
Com o que pôde ver na Austrália, Wehrlein espera uma Manor evoluída para o GP do Bahrein.
 
"Aprendi muito. Foi minha primeira corrida e ainda tenho muito a aprender. Tenho que esquecer a classificação, porque só dei uma volta e essa classificação foi uma bagunça. Estou ansioso para a próxima corrida. Podemos aprendeu muito da primeira corrida e melhorar para a próxima", encerrou.
 
A prova barenita acontece no próximo domingo, 3 de abril.

 

VEJA A EDIÇÃO #21 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1 E MOTOGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.