Sauber anuncia participação de Malja em sessão de testes coletivos da F1 após disputa do GP da Hungria

O sueco, que disputa regularmente a temporada da F2, também é um dos pilotos de desenvolvimento da Sauber na F1. A escuderia suíça anunciou a sua presença nos testes coletivos que a F1 vai promover dias após o GP da Hungria, entre 1º e 2 de agosto. A Sauber ainda não definiu se vai completar o rol de pilotos em Budapeste com um dos seus titulares ou a colombiana Tatiana Calderón

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ainda restam pouco mais de dois meses para que a F1 realize a sua segunda sessão de testes coletivos durante a temporada 2017, mas a Sauber já se antecipou e anunciou um dos pilotos que vai acelerar o C36 entre 1º e 2 de agosto no circuito de Hungaroring. Gustav Malja, sueco de 21 anos que disputa a F2 pela Racing Engineering, foi um dos escolhidos pelo time chefiado por Monisha Kaltenborn para acelerar dias após a disputa do GP da Hungria de F1. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (30).

 
Nos últimos anos, a Sauber quase não fez uso de pilotos reservas durante testes da F1. Em 2017, porém, a escuderia suíça teve de recorrer a Antonio Giovinazzi na pré-temporada, em Barcelona, para substituir Pascal Wehrlein, lesionado durante a Corrida dos Campeões. Giovinazzi, vinculado à Ferrari, ainda disputou os GPs da Austrália e China antes de Pascal retomar o posto de titular.
Gustav Malja vai testar o carro da Sauber no verão europeu na Hungria (Foto: Sauber)
Malja, que faz uma temporada razoável na F2 e ocupa a nona colocação, vem de um pódio conquistado em Mônaco, onde terminou a corrida 2 em terceiro lugar. Nascido em Malmö, Gustav é um dos pilotos de desenvolvimento da Sauber, assim como a colombiana Tatiana Calderón. A escuderia suíça não definiu ainda quem vai completar o rol dos seus pilotos na Hungria: se Calderón vai à pista ou então um dos titulares, Wehrlein ou Marcus Ericsson.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“A perspectiva de pilotar um carro de F1 é excepcionalmente emocionante, e é um sonho de infância que se torna realidade. Não posso esperar para provar essa sensação. Tenho certeza de que vai ser um momento muito surreal. Farei tudo o que estiver ao meu alcance para aproveitar ao máximo o dia de testes e aprender tudo o que puder. Sinceramente, obrigado à Sauber por me dar essa oportunidade fantástica”, festejou o sueco.

 
Monisha deu as boas-vindas ao piloto. “Vai ser uma grande chance para Gustav para ele dar mais um passo em sua carreira e realizar um sonho de infância. Guiar um carro de F1 pela primeira vez é sempre um momento especial para um piloto de corridas, e também é para Gustav. Nós os acompanhamos nos últimos anos, especialmente no ano passado, na GP2, onde ele evoluiu de forma constante”, disse a dirigente.
 
TÉO JOSÉ ACERTA PALPITE VENCEDOR DA INDY 500: ASSISTA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’;
google_ad_slot = ‘8352893793’;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(‘cto_ifr’);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(‘px’)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.