Sauber anuncia que chinês Fong e israelense Nissany vão testar carro de 2012 em Valência na próxima semana

Carro de 2012 da Sauber será usado por Adderly Fong e Roy Nissany em teste no circuito de Valência na próxima semana. Pilotos competem, respectivamente, na Audi R8 LMS Cup e na F3 Europeia em 2014

A Sauber anunciou que vai aproveitar o intervalo de três semanas entre os GPs da Rússia e dos Estados Unidos para dar a oportunidade para dois pilotos testarem carros de F1 pela primeira vez. Nos dias 22 e 23 de outubro, o time vai trabalhar com o chinês Adderly Fong e o israelense Roy Nissany no circuito de Valência, na Espanha.

Fong, com passagem por campeonatos de fórmula na Europa e disputando a Audi R8 LMS Cup, na Ásia, em 2014, vai guiar no primeiro dia de trabalhos. Ele também disputou as 24 Horas de Le Mans. No segundo, o chinês entrega o C31, modelo de 2012, para Nissany, que está competindo na F3 Europeia neste ano.

Adderly Fong disputou as 24 Horas de Le Mans na classe LMP2 (Foto: Divulgação)

“Eu estou muito satisfeito que vou testar a Sauber C31 em Valência. Será minha primeira vez em um carro de F1 com tanta potência, e estou ansioso”, disse Fong, de 24 anos, que está em sétimo lugar na Audi R8 LMS Cup.

“Eu estou muito contente por ter a chance de testar a Sauber C31, e vou colocar todo o meu esforço para fazer um bom trabalho”, comentou Nissany, 19. O israelense é o 18º colocado na F3 Euro com apenas 20 pontos.

A equipe suíça tem um histórico de trabalhar com jovens. Nos últimos anos, além de ter promovido a estreia de pilotos como Kimi Räikkönen, Felipe Massa e Sergio Pérez, também está preparando o russo Sergey Sirotkin e contava, o início deste mês, com Simona de Silvestro como pilota-afiliada. Problemas financeiros levaram ao encerramento precoce do programa técnico de Simona.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.