Sauber coloca quinto lugar no campeonato de construtores como meta para final de temporada

A chefe de equipe Monisha Kaltenborn elogiou muito o carro fabricado pela Sauber neste ano e afirma que deseja lutar com a Mercedes pela quinta colocação até o final do campeonato

Com 116 pontos, a Sauber está 20 atrás da Mercedes, a principal concorrente pela quinta colocação no campeonato de construtores. E sem ver a equipe alemã somar pontos nas últimas duas corridas, Monisha Kaltenborn, nova chefe de equipe, acredita que os suíços têm uma boa chance de avançar mais uma posição no campeonato até o final da temporada.

“Com quatro pódios e 116 pontos no campeonato, certamente podemos estar orgulhosos de nossas conquistas até agora. É claro, aconteceram coisas em algumas provas que não são planejadas e nós perdemos pontos valiosos”, disse Kaltenborn.

Kaltenborn acredita no potencial da Sauber na reta final do campeonato (Foto: Sauber)

“Nosso carro é um grande sucesso e provou ser competitivo em praticamente qualquer tipo de pista. Alguns falam que é um dos melhores carros no grid. Agora é uma questão de manter isso na parte final do campeonato”, afirmou. “Nosso objetivo continua sendo terminar em quinto no campeonato de construtores. E confio muito na nossa equipe [na fábrica] em Hinwill, quanto no pessoal que está na pista com os dois pilotos.”

Apesar do bom desempenho de Sergio Pérez na temporada, que levou o mexicano a ser contratado pela McLaren para a próxima temporada, a dirigente classifica a terceira colocação de Kamui Kobayashi no GP do Japão como o grande momento da equipe neste ano.

“Para responder isso, foi colocar toda minha sobriedade de lado por um momento: eu fiquei muito emocionada por ver Kamui terminando em terceiro no Japão”, revelou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube