Sauber confirma especulações e abre caminho para troca da dupla da equipe na próxima temporada

O agora ex-chefe de equipe afirmou que o jornal suíço ‘Blick’ noticiou todas as possibilidades da equipe para a próxima temporada, incluindo a saída de Kamui Kobayashi

Nesta semana, o jornal suíço ‘Blick’ noticiou que Nico Hülkenberg, atual piloto da Force India, está acertado com a Sauber para a próxima temporada da F1. O mesmo jornal também noticiou recentemente que Esteban Gutiérrez também abriu negociações para substituir Kamui Kobayashi em 2013 – o japonês já sabe que vai precisar levar dinheiro se quiser continuar.

Sem confirmar, nem desmentir as informações, Peter Sauber, ex-chefe de equipe, afirmou que o jornalista Roger Benoit, que divulgou as informações, noticiou todas as possibilidades da equipe para a próxima temporada, abrindo caminho para Hülkenberg e Gutiérrez formarem a dupla da equipe na próxima temporada da F1.

Kobayashi pode perder vaga na Sauber para Nico Hülkenberg, atual Force India (Foto: Sauber)

“Eu acho que o ‘Blick’ mencionou todas as possibilidades [para 2013]. E não há ninguém além deles”, contou Sauber, que, nesta semana, entregou o cargo de chefe de equipe para Monisha Kaltenborn.

Com a saída de Pérez, o futuro da Sauber ficou incerto, uma vez que a Telmex deve reduzir o patrocínio. Caso Gutiérrez realmente acerte, a empresa de telecomunicações mexicana deve manter os valores para 2013. E sem patrocinadores fortes, Kobayashi pode deixar a equipe para a chegada de Hülkenberg, que conta com o apoio de algumas empresas que bancariam sua contratação pela Sauber no próximo ano. Com isso, uma vaga estaria aberta na Force India.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.