Sauber confirma especulações e abre caminho para troca da dupla da equipe na próxima temporada

O agora ex-chefe de equipe afirmou que o jornal suíço ‘Blick’ noticiou todas as possibilidades da equipe para a próxima temporada, incluindo a saída de Kamui Kobayashi

Nesta semana, o jornal suíço ‘Blick’ noticiou que Nico Hülkenberg, atual piloto da Force India, está acertado com a Sauber para a próxima temporada da F1. O mesmo jornal também noticiou recentemente que Esteban Gutiérrez também abriu negociações para substituir Kamui Kobayashi em 2013 – o japonês já sabe que vai precisar levar dinheiro se quiser continuar.

Sem confirmar, nem desmentir as informações, Peter Sauber, ex-chefe de equipe, afirmou que o jornalista Roger Benoit, que divulgou as informações, noticiou todas as possibilidades da equipe para a próxima temporada, abrindo caminho para Hülkenberg e Gutiérrez formarem a dupla da equipe na próxima temporada da F1.

Kobayashi pode perder vaga na Sauber para Nico Hülkenberg, atual Force India (Foto: Sauber)

“Eu acho que o ‘Blick’ mencionou todas as possibilidades [para 2013]. E não há ninguém além deles”, contou Sauber, que, nesta semana, entregou o cargo de chefe de equipe para Monisha Kaltenborn.

Com a saída de Pérez, o futuro da Sauber ficou incerto, uma vez que a Telmex deve reduzir o patrocínio. Caso Gutiérrez realmente acerte, a empresa de telecomunicações mexicana deve manter os valores para 2013. E sem patrocinadores fortes, Kobayashi pode deixar a equipe para a chegada de Hülkenberg, que conta com o apoio de algumas empresas que bancariam sua contratação pela Sauber no próximo ano. Com isso, uma vaga estaria aberta na Force India.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube