Sauber cutuca Mercedes em resposta sobre Schumacher: “Por que escolheram Antonelli?”
Diretor da Sauber, Mattia Binotto confirmou que houve "várias conversas" com Mick Schumacher, mas pediu aos jornalistas para perguntarem ao chefe da Mercedes, Toto Wolff, sobre a ausência dele no grid da F1 2025
Mattia Binotto deu uma resposta direta ao ser perguntado se Mick Schumacher de fato foi considerado como opção para a vaga que restava na Sauber e acabou ocupada por Gabriel Bortoleto. O diretor da Sauber confirmou que houve, sim, “várias conversas”, porém disse que os jornalistas deveriam questionar o chefe da Mercedes, Toto Wolff, a razão de ter escolhido Andrea Kimi Antonelli e preterido o alemão na temporada 2025 da Fórmula 1.
O nome do companheiro de Nico Hülkenberg foi alvo de muitas especulações ao longo dos últimos meses, mas Bortoleto sempre esteve entre os favoritos e teve como principal adversário o titular, Valtteri Bottas. O próprio representante da Sauber, Alessandro Alunni Bravi, confirmou que o veterano finlandês representava a alternativa a curto prazo, enquanto “um jovem talento” seria a aposta a longo prazo.
Schumacher, todavia, também surgiu como opção quando Binotto confirmou ao jornal italiano Corriere della Sera que era “um dos nomes que temos em mente”. Mas a vaga ficou mesmo com Gabriel, que se desvinculou do programa de jovens pilotos da McLaren, conforme antecipado pelo GRANDE PRÊMIO, e assinou acordo multianual.
Em coletiva de imprensa, Binotto falou sobre o filho de Michael Schumacher. “Tivemos várias conversas, e ele certamente era um forte candidato”, afirmou.
“Eu o conheço muito bem e sei quais são os pontos fortes e talvez os fracos, mas acho que ele teria sido uma boa escolha. Havia muitos candidatos. Agora, às vezes você precisa tomar uma decisão e não acho que haja uma razão para isso. Simplesmente decidimos optar por Gabi”, completou.
Em seguida, o diretor da Sauber foi incisivo ao jogar para a rival alemã a responsabilidade da ausência de Schumacher no grid da F1 2025. “Vocês deveriam perguntar o mesmo a Toto, sobre por que ele contratou Kimi e não Mick”, disparou.
“Às vezes, temos de chegar a uma decisão e, depois, tomá-la, e nós tomamos a decisão de empregar e contratar Gabriel e estamos felizes”, encerrou Binotto.
A Fórmula 1 agora volta às pistas para o GP de Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 21 e 24 de novembro.
LEIA TAMBÉM
Futura casa de Bortoleto na Fórmula 1, Audi chegou ao Brasil pelas mãos de Senna
Bortoleto chega à Fórmula 1 2025 embalado por franco crescimento e consolidação na F2
Bortoleto se une à Sauber em 2025 e vira 33º brasileiro da história a correr na Fórmula 1
Bortoleto encerra jejum de 7 anos e faz Brasil voltar a ter piloto titular no grid da F1