Sauber decide colocar reserva Marciello no lugar de Nasr para primeiro treino livre do GP da Malásia

A Sauber vai colocar o reserva Raffaele Marciello para andar no primeiro treino livre do GP da Malásia, em Sepang, neste fim de semana. O jovem italiano, membro também da Academia da Ferrari, vai substituir Felipe Nasr

A Sauber confirmou nesta segunda-feira (23) que o reserva Raffaele Marciello vai guiar o C34 no primeiro treino livre em Sepang, neste fim de semana, quando a F1 desembarca para a segunda etapa da temporada 2015. O italiano vai assumir o carro de Felipe Nasr, que faz sua estreia no Mundial neste ano e que vem de um quinto lugar na Austrália.

"Vai ser emocionante pilotar o C34 pela primeira vez", disse Marciello, que também faz parte da Academia de Jovens Pilotos da Ferrari.

Raffaele Marciello testou com a Ferrari em Abu Dhabi no ano passado (Foto: Getty Images)

"Isso também será especial para os italianos, porque faz alguns anos que não há nenhum piloto do meu país no grid. Definitivamente, desejo desfrutar ao máximo dessa experiência e estou realmente ansioso por isso", completou.

"Estou também confiante de que posso fazer um grande trabalho, bem como ajudar a equipe, a fim de encontrar um bom acerto para o carro. Nunca fui à Malásia antes, mas conheço bem a pista por conta dos testes no simulador da Ferrari, então acho que posso aprender tudo mais rapidamente", acrescentou o piloto de 20 anos.

Marciello se juntou à esquadra suíça no ano passado. O italiano de 20 anos já tem experiência na F1, depois de ter andando com a equipe italiana nos testes para novatos na bateria de pós-temporada no ano passado, em Abu Dhabi.

Além do trabalho com a Sauber, que é empurrada pelos motores de Maranello, Marciello também vai defender a Trident em sua segunda temporada na GP2 em 2015. No ano passado, Raffaele completou o campeonato na oitava colocação, com 74 pontos e uma vitória.

 
ACERTOU NA MOSCA

33 CARROS, 66 PILOTOS. 25 títulos da Stock Car na pista, 14 ex-pilotos da F1 e, dentre eles, um campeão. Estrelas de campeonatos de turismo e endurance ao redor do mundo. Prost e Senna companheiros de equipe outra vez no grid. Uma corrida bem disputada no domingo de manhã. Mais uma vez, a Stock Car deu a largada para a temporada com o pé direito. Não há dúvidas disso, depois da segunda edição da Corrida de Duplas em Goiânia. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.