Sauber encerra boatos e anuncia acordo com Hülkenberg para temporada 2013

A Sauber confirmou na manhã desta quarta-feira (31) o acordo com Nico Hülkenberg para a temporada 2013 da F1. Hülkenberg entra no lugar de Sergio Pérez, que vai defender a McLaren no próximo ano

A Sauber confirmou na manhã desta quarta-feira (31) o acordo com Nico Hülkenberg para a temporada 2013 da F1, encerrando, assim, os diversos rumores das últimas semanas sobre a transferência do piloto. O alemão de 25 anos, que defende a Force India neste ano, vem apresentando um desempenho muito forte, em um campeonato que soma até o momento 49 pontos, cinco a mais que o companheiro de equipe, o escocês Paul di Resta. 

Nico Hülkenberg vai defender a Sauber em 2013 (Foto: Force India)

Hülkenberg, que entra na vaga de Sergio Pérez, que anunciou no mês passado contrato com a McLaren para o próximo ano, teve o nome ligado também à Ferrari, onde ocuparia o lugar de Felipe Massa. Entretanto, como se sabe, a equipe italiana decidiu manter o brasileiro por mais uma temporada. 

"Estou realmente ansioso para trabalhar com a equipe Sauber", disse Hülkenberg. "É uma equipe bem colocada no Mundial e muito competitiva. Além disso, é uma equipe em que os jovens pilotos mostram repetidamente atuações excepcionais", completou.

"A Sauber está passando por um desenvolvimento muito positivo e tenho certeza de que, juntos, poderemos conseguir ainda mais", acrescentou o piloto. "Até o momento, porém, vou me manter focado no meu trabalho com a Force India. Gostaria também de agradecer a Force India pela oportunidade que eles de deram em tornar à F1 como piloto da equipe", declarou o germânico.


Hülkenberg estreou no Mundial em 2010, pela Williams, um ano depois de ter faturado o título da GP2. O ponto alto do piloto naquele campeonato foi a pole-position do GP do Brasil, em Interlagos. "Nós estamos observando Nico há algum tempo e seu desempenho tem sido bastante convincente", disse Monisha Kaltenborn, chefe da equipe da suíça. "Esse foi o caso na GP2 e também agora na F1. Um destaque óbvio foi a pole que conquistou em 2010 em Interlagos, apesar das condições instáveis da pista e do tempo", acrescentou.

"Ele mostrou claramente que sabe aproveitar todas as oportunidades. Mas pontos altos como esse é uma coisa. O trabalho sistemático dentro da equipe é outra. Mas quanto a isso temos total confiança de que Nico vai de adequar muito bem à equipe. E estamos ansiosos para trabalhar com ele", completou.

Por fim, a Sauber ainda afirmou que vai anunciar o segundo piloto para a temporada de 2013 em breve. Kamui Kobayashi, atual piloto do time, trabalha pela permanência, mas admitiu que precisa de um grande aporte financeiro para se manter na escuderia suíça. Porém, o nome mais forte para formar dupla com Hülkenberg é o do reserva do time, Esteban Gutiérrez, que possui o apoio da gigante mexicana Telmex, que atualmente já estampa a marca nos carros de Pérez e Kobayashi.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.