Sauber fala em 2025 “exigente” e foca em “construir base para sucesso a longo prazo”

Chefe da Sauber, Mattia Binotto destacou a importância do desenvolvimento ao longo de 2025 e de Gabriel Bortoleto e Nico Hülkenberg maximizarem "todas as oportunidades"

Prestes a dar início à temporada de transição até a chegada da Audi, em 2026, a Sauber espera um campeonato “longo e exigente” a partir deste fim de semana, na Austrália. Mattia Binotto afirmou que o foco principal é usar 2025 como “base para as metas a longo prazo” que o time de Hinwil possui.

Para trabalhar na campanha deste ano, a Sauber contará com Gabriel Bortoleto, um dos quatro novatos que estreiam na Fórmula 1, e o experiente Nico Hülkenberg, que foi peça fundamental no sucesso da Haas em 2024. Binotto destacou a necessidade de que ambos maximizem “todas as oportunidades”.

“O início de uma nova temporada é sempre um momento crucial que marca o começo de uma jornada de 24 corridas”, começou o chefe da Sauber no comunicado pré-GP da Austrália. “Trabalhamos muito durante o inverno e agora estamos prontos para enfrentar os desafios que temos pela frente”, acrescentou.

“Será uma temporada longa e exigente, e sabemos que o desenvolvimento desempenhará um papel fundamental no decorrer do ano, mesmo com o aumento dos preparativos para a campanha de 2026. Nosso foco será fazer melhorias consistentes, maximizando todas as oportunidades”, salientou Binotto.

Gabriel Bortoleto levou o C45 à pista na sessão da tarde no Bahrein (Vídeo: Reprodução/F1)

“Temos o compromisso de usar a temporada de 2025 para construir uma base mais forte para ter sucesso em nosso objetivo a longo prazo e avançar durante toda a temporada”, encerrou o dirigente.

Ano passado, a Sauber amargou a lanterna do Mundial de Construtores. O time pontuou apenas no GP do Catar, graças ao oitavo lugar de Guanyu Zhou na corrida de domingo. Valtteri Bottas, por sua vez, deixou o campeonato zerado pela primeira vez desde que estreou na F1, em 2013.

Fórmula 1 abre a temporada 2025 entre os dias 13 e 16 de março, no GP da Austrália, em Melbourne. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL. O TL1 está marcado para a noite ainda da quinta-feira (13), a partir das 22h30. O TL2 começa já depois da 0h e, portanto, na madrugada da sexta-feira (14), às 2h. Depois, a situação se repete com o TL3 realizado às 22h30 da sexta-feira, enquanto a classificação define o grid de largada começando às 2h do sábado (15). Por fim, a largada está marcada para a 1h do domingo (16). Tanto classificação quanto corrida terão transmissão do GP em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.

LEIA MAIS
GUIA 2025: Verstappen busca penta da F1 em tempos de desconfiança na Red Bull
GUIA 2025: F1 chega aos 75 em ano que promete com Hamilton-Ferrari e Brasil no grid
GUIA 2025: FIA se enrola com asas flexíveis e cria caso em ano de poucas mudanças na F1
GUIA 2025: F1 abraça futuro e aposta alto em Bortoleto, Antonelli, Bearman e Lawson

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.