Sauber fala em ganho de motivação por superar pontuação da Toro Rosso: "Levanta todo mundo"

Tom McCullough admitiu que a Sauber ficou mais entusiasmada por superar a Toro Rosso no Mundial de Construtores depois de viver um início de ano bastante complicado

A Sauber se diz mais motivada para a reta final do Mundial de F1 agora que deixou para trás a Toro Rosso no campeonato de construtores. A boa sequência que o time suíço emplacou desde o GP da Itália rendeu 24 pontos, enquanto os adversários conquistaram somente um tento. 

Prova do avanço é que, nas 11 primeiras corridas do ano, a Sauber somou apenas sete pontos. Assumir a sétima posição no campeonato fez o chefe de engenharia de pista Tom McCullough dizer à revista 'Autosport' que “isso levanta [o moral] de todo mundo”.

Nico Hülkenberg deu motivos para a Sauber sorrir de novo na F1 (Foto: Sauber)

No último domingo, Nico Hülkenberg fez uma prova soberba no GP da Coreia e terminou na quarta posição, levando a melhor em duelos com os campeões mundiais Lewis Hamilton e Fernando Alonso.

“Temos agora uma chance de marcar pontos regularmente, e, às vezes, muitos pontos, isso realmente motiva toda a equipe. O resultado teve uma parcela de sorte, mas nós tivemos a nossa parcela justa de má sorte neste ano e estamos colocando o carro em lugares onde podemos brigar por mais pontos”, comentou.

“Quando você está na caçada, está em uma posição para se beneficiar das circunstâncias e, se o piloto faz um grande trabalho como Nico fez, você pode conquistar um bom resultado”, acrescentou.

O desempenho do mexicano Esteban Gutiérrez também melhorou nas últimas corridas, sendo que o novato chegou a alcançar o Q3 duas vezes nos treinos classificatórios. Porém, ele acabou ficando de fora da zona de pontuação nas corridas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.