Sauber fecha acordo para 2015 e deve anunciar contratação de Ericsson em Austin, crava revista alemã

De acordo com a conceituada revista alemã 'Auto Motor und Sport', Marcus Ericsson fechou acordo com a Sauber para 2015. O anúncio é esperado para este fim de semana em Austin, no Texas, onde a F1 disputa a antepenúltima etapa da temporada

A Sauber vai alinhar no grid de 2015 e muito devido ao acordo que fechou com Marcus Ericsson. A informação é da revista alemã 'Auto Motor und Sport'. A publicação revelou ainda que o sueco conseguiu assegurar a vaga de titular depois de oferecer uma soma entre € 15 e 20 milhões (algo entre R$ 45 e 60 milhões). O anúncio da contratação de Marcus será feito ainda neste fim de semana, em Austin, onde a F1 disputa a antepenúltima etapa da temporada.

Ericsson estreou na F1 pela Caterham neste ano, mas deve acabar o campeonato a pé, depois que a equipe verde mergulhou em uma grave crise financeira e foi colocada sob administração legal na última semana. Por conta do imbróglio, o time sequer foi a Austin e vai também não vai a Interlagos. O melhor resultado do jovem piloto em 2014 foi um 11º lugar em Mônaco.

Marcus Ericsson vai defender a Sauber, diz revista alemã (Foto: Beto Issa)

Ainda segundo a revista, o montante assegurado por Ericsson é um sinal claro de que a esquadra de Monisha Kaltenborn vai estar no campeonato no próximo ano. A reportagem também traçou um cenário dos candidatos ao segundo posto na equipe. A lista tem quatro nomes: Adrian Sutil, Esteban Gutierrez, Giedo van der Garde e  novato Raffaele Marciello.

A matéria explica que Sutil possui contrato para o próximo ano, mas que a questão mora em que o alemão está inclinado a aceitar dentro do time. O mexicano Esteban Gutiérrez, por sua vez, parece a escolha mais lógica, especialmente devido ao patrocínio significativo da gigante das telecomunicações Telmex. A empresa é responsável por € 15 milhões.

Já Giedo van der Garde, hoje reserva da Sauber, possui o apoio da marca McGregor. De acordo com a publicação, entretanto, a empresa não sustenta o tipo de apoio que a Telmex pode oferecer, especialmente devido ao GP do México, que entra no calendário também no próximo ano.

Ainda há uma terceira via, segundo a publicação germânica. A Ferrari, que atualmente entrega os motores à equipe suíça, pode querer transformá-la em um time B, semelhante ao que acontece com a Toro Rosso. E, neste caso, o escolhido deve ser Marciello, piloto da Academia da equipe italiana. Com isso, a esquadra de Hinwil poderia economizar cerca de US$ 24 milhões (R$ 60 mi) em motores e caixas de câmbio.

O fato é que, mesmo com a Caterham fora da disputa neste fim de semana, Ericsson está em Austin. "Eu tinha uma credencial de qualquer forma. Estou triste de não poder competir, mas é importante encontrar algumas pessoas aqui", disse o sueco no paddock de Austin à revista 'Speed Week'.

O FIM DA CATERHAM?

O começo do colapso das equipes nanicas da F1 começou com os visíveis problemas da Caterham ao longo da temporada. Sem fazer um carro capaz de brigar por pontos e vendo a Marussia marcar 2 com Jules Bianchi no GP de Mônaco, Tony Fernandes se livrou da bucha. Só que os novos compradores, passados três meses, também largaram mão, alegando que o antigo dono não efetuou a negociação conforme o planejado, isto é, repassando as ações. Fernandes explicou que nenhuma garantia do negócio lhe foi dada, mas que também não queria a equipe. Resultado: a Alta Corte Britânica entrou na jogada.

Toda a situação da Caterham está no GRANDE PRÊMIO.

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