Sauber marca lançamento do carro de 2019 para primeiro dia da pré-temporada em Barcelona

A Sauber escolheu a data do lançamento de seu carro para a temporada 2019. A equipe suíça definiu o primeiro dia de testes pré-temporada, 18 de fevereiro, como palco da revelação. As atividades vão acontecer em Barcelona, na Espanha

A Sauber já definiu a data que vai lançar seu carro para a temporada 2019 da Fórmula 1. Nesta segunda-feira (21), a equipe informou que a revelação acontece no dia 18 de fevereiro, em Barcelona, na Espanha.
 
Sem dar grandes detalhes, o time suíço anunciou apenas que vai mostrar seu novo carro no circuito onde acontecerão os primeiros testes pré-temporada. Inclusive, 40 minutos antes do início das atividades, às 5h20 do horário de Brasília.
Antonio Giovinazzi (Foto: Sauber)

Em 2018, a Sauber terminou o Mundial de Construtores na oitava colocação, somando 48 pontos. Para esta temporada, vai contar com uma dupla de pilotos nova, com a chegada de Antonio Giovinazzi e o retorno de Kimi Räikkönen.
 

O calendário de lançamentos começa a ser montado. A primeira equipe que vai revelar seu novo carro é a Renault, que escolheu o dia 12 de fevereiro. Depois, vem a Racing Point, no dia 13, com McLaren e Ferrari lançando em 14 e 15, respectivamente.
 
A Fórmula 1 vai realizar dois testes pré-temporada, ambos em Barcelona. O primeiro acontece entre os dias 18 e 21 de fevereiro, enquanto o segundo vai de 26 de fevereiro até 1º de março. Já a primeira etapa, na Austrália, acontece dia 17 de março.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.