Sauber não esconde meta de bater Mercedes em 2012 e diz: “Ainda há mais por vir do C31”

Monisha Kaltenborn, diretora-executiva da Sauber, afirmou que a meta da equipe suíça para 2012 é bater a Mercedes e finalizar o ano na quinta posição da tabela

Monisha Kaltenborn, diretora-executiva da Sauber, não escondeu que o principal objetivo do time suíço para a parte final da temporada é o de bater a Mercedes no Mundial de Construtores e assegurar o quinto posto na classificação. Atualmente, a equipe de Peter Sauber é a sexta colocada, com 100 pontos, 26 a menos que o time comandado por Ross Brawn, que obteve neste ano uma vitória, com Nico Rosberg, no GP da China. 

Ainda assim, a executiva acredita no potencial de sua equipe, que já soma três pódios em 2012, todos com o mexicano Sergio Pérez. "A realidade é que estamos melhorando o tempo todo e estou antecipando que vamos continuar a ter bons desempenhos nesta parte final da temporada", afirmou. 

Diretora da Sauber diz que meta da equipe é superar a Mercedes (Foto: Sauber)

"Antes do início do campeonato, nós já dissemos que a meta era melhorar significativamente a nossa colocação final em relação ao ano passado. E isso quer dizer que pretendemos finalizar o ano em quinto. É uma meta ambiciosa, mas você tem de definir objetivos assim. Tenho total confiança na equipe", completou a dirigente.

Kaltenborn ainda declarou que há muito por vir em termos de performance do C21 nas próximas etapas do Mundial. "Estamos trabalhando de forma extremamente eficiente. O extenso pacote de atualizações que introduzimos nas corridas entre Barcelona e Silverstone foi bem sucedido. E nosso progresso na pista atendeu às nossas expectativas e cálculos. Ainda há mais por vir do C31", salientou.

"Nós vamos levar mais algumas atualizações para a Ásia e tentar avançar no desenvolvimento do carro do próximo ano também", acrescentou.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.