Sauber planeja dia de filmagem com novo C38 para 14 de fevereiro no circuito de Fiorano

Segundo o site ‘Motorsport.com’, a equipe suíça vai colocar na pista o novo carro de Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi quatro dias antes da abertura dos testes de pré-temporada, que vai ter lugar em Barcelona

Janeiro é um mês de muito trabalho para as equipes do Mundial de F1. Nesta fase, engenheiros, projetistas e mecânicos estão nos preparativos finais de desenvolvimento e concepção dos novos carros para a temporada 2019, que terá início em 17 de março, na Austrália. A Sauber, equipe que alcançou grande evolução no ano passado, vai contar com uma nova dupla de pilotos, formada por Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi. O time suíço planeja estrear o C38 em um dia de filmagem no circuito de Fiorano, de propriedade da Ferrari, em 14 de fevereiro. A informação é do site norte-americano ‘Motorsport.com’.
 
Oficialmente, a Sauber não confirma a data do lançamento do seu carro para 2019. Até o momento, quatro equipes definiram o dia de apresentação dos respectivos novos modelos. A começar com a Renault, no dia 12 de fevereiro, mostrando o carro que vai ser guiado por Daniel Ricciardo e Nico Hülkenberg. Um dia depois, será a vez da Racing Point lançar o novo modelo de Sergio Pérez e do novo contratado, Lance Stroll.
A Sauber projeta colocar o carro novo na pista quatro dias antes da pré-temporada (Foto: Pirelli)

Para o dia 14, está previsto o lançamento do novo carro da McLaren, que terá como nova dupla para 2019 Carlos Sainz Jr. e Lando Norris. E um dia depois, a Ferrari vai apresentar ao mundo o modelo que será guiado por Sebastian Vettel e Charles Leclerc.

 
Se em termos de pilotos a Sauber conta com o grande reforço do campeão mundial Räikkönen, do lado técnico o time de Hinwil tem como peças-chave o diretor-técnico, Simone Resta, e o designer-chefe, Luca Furbatto, que lideram o projeto do novo C38. 
 
A expectativa da equipe é colocá-lo na pista e obter informações importantes em um dia de filmagem, restrito a 100 km, antes do embarque para Barcelona para a sessão de testes de pré-temporada, que terá início em 18 de fevereiro.
 
E por conta da estreita ligação técnica com a Ferrari, a Sauber vai poder entregar à equipe italiana dados importantes do desempenho do novo motor e da novo câmbio desenvolvidos pela casa de Maranello e que também vão equipar a escuderia suíça novamente em 2019.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.