Sauber promete “surpresa” para novo nome oficial e revela data de divulgação

Depois de encerrar a parceria com a Alfa Romeo, e ainda esperando a chegada da Audi, a Sauber espera divulgar nos próximos dias o nome oficial da equipe a ser utilizado a partir da temporada 2024

Com o apoio da Alfa Romeo chegando ao fim e a chegada da Audi apenas em 2026, a Sauber inicia um novo capítulo em sua história e espera revelar em breve qual será o nome utilizado nas próximas duas temporadas da Fórmula 1. O chefe Alessandro Alunni Bravi já definiu até quando acontecerá este anúncio.

Durante a premiação Autosport Awards, no último domingo (3), Alunni Bravi deu dicas de qual será o novo apoiador da Sauber e até mesmo revelou quando o novo nome da equipe será divulgado para o público.

Relacionadas


“No dia 10 de dezembro, assim que a FIA publicar a lista, vamos divulgar o novo nome. Acho que será uma surpresa e mal podemos esperar para começar nossa nova parceria”, afirmou.

A Sauber é uma equipe suíça, mas com raízes também na Alemanha. Para 2024, porém, o time já anunciou que vai apresentar o novo carro no Reino Unido, dando um indicativo do novo parceiro comercial. Mesmo assim, ainda faz mistério.

Alfa Romeo encerrou sua participação na F1 em 2023 (Foto: Alfa Romeo)

“Neste ano, concluímos nossa bem sucedida união com a Alfa Romeo. E para 2024, claro, teremos um nome diferente. Como sabemos, na Fórmula 1 o nome da equipe também é uma parceria comercial. Mas não quero revelar mais hoje”, declarou o dirigente.

“Claro, estamos trabalhando duro no processo de transformação. Ainda somos uma equipe pequena, independente, mas o desafio é grande, então trabalhamos para desenvolver todas as áreas e departamentos”, finalizou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.