Sauber quita salários do mês passado, mas vai atrasar pagamentos de maio. E espera por dinheiro vindo de Nasr

Com semanas de atraso, a Sauber conseguiu quitar o salário de abril dos funcionários. Apesar da entrada recente de dinheiro, o time suíço não vai honrar a data de pagamento dos ordenados de maio. A escuderia agora espera pelos recursos provenientes do acordo com Felipe Nasr

A situação financeira da Sauber ainda não apresentou melhora. Sofrendo desde o ano passado com a falta de recursos, a equipe de Hinwil vive um ano difícil, marcado pelo atraso no pagamento dos salários e no próprio lançamento do C35, pela ausência nos testes de Barcelona e pela falta de atualizações nos carros de Felipe Nasr e Marcus Ericsson.
 
De acordo com a publicação inglesa ‘Autosport’, a Sauber conseguiu pagar — com semanas de atraso — os salários de abril, mas está longe de ter sua situação resolvida. O atraso no pagamento dos salários se tornou uma frequente nos últimos três meses.
Situação econômica da Sauber não é das melhores (Foto: Getty Images)
Apesar de os ordenados do mês passado terem sido pagos com fundos que entraram no fim da semana passada, a expectativa é de que a remuneração referente a maio também atrase.
 
Chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn tem negociado com vários patrocinadores em potencial, mas ainda não conseguiu nenhum acordo. A dirigente culpa a “negatividade em torno da F1” pela não celebração de um contrato.
 
Atualmente, a Sauber tem três fontes de receita: os patrocinadores de Ericsson, os patronos de Nasr e os repasses da FOM. A expectativa, aliás, é de que o pagamento vindo do Brasil seja feito no próximo mês sem atrasos.
 
Durante o fim de semana em Barcelona, Nasr não escondeu a insatisfação com a falta de atualizações do C35, mas reconheceu que pouco podia ser feito em meio à crise econômica do time. 
 
Recentemente, Kaltenborn avisou que as atualizações previstas para o C35 ainda vão demorar um pouco e aproveitou para cobrar a Ferrari pela performance do motor atual.
PADDOCK GP #30 DEBATE INDY, F-E E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.