Sauber vai oferecer contrato de longo prazo a Frijns, campeão da World Series, afirma revista

De acordo com a revista inglesa 'Autosport’, a Sauber deseja fechar um contrato de longo prazo com Robin Frijns, que conquistou na semana passada o título da World Series

A Sauber pretende, em muito breve, oferecer um contrato de longo prazo a Robin Frijns. A informação é da revista inglesa 'Autosport'. De acordo com a publicação, a cúpula da equipe suíça está realmente impressionada com o desempenho do holandês nas últimas três temporadas e deseja firmar um acordo longo com o piloto, visando as próximas temporadas da F1.

Em 2010, Frijns foi campeão da F-BMW Europeia, conquistou a F-Renault na temporada passada e, neste ano, faturou o título da World Series. O piloto de 21 anos agora vai participar, ao lado do reserva Esteban Gutiérrez, do treino de novatos, em Abu Dhabi, a bordo do carro da Sauber. 

Campeão da World Series, Frijns vai testar pela Red Bull e pela Sauber em Abu Dhabi (Foto: World Series)

Questionada sobre os motivos de ter chamado Frijns para o teste, Monisha Kaltenborn, chefe da equipe, explicou que o talento mostrado pelo piloto o credenciou para as atividades na pista árabe, que acontecem em novembro. “Com Robin, nós sentimos que é um piloto verdadeiramente talentoso e é por isso que nós estamos oferecendo essa oportunidade”, afirmou a dirigente.

“Por agora, é apenas um teste. Depois, vamos ver o que acontece. Deixemos que mostre seu potencial. Primeiro, precisamos ver do que ele é capaz. Queremos observá-lo bem, porque achamos que ele tem grande potencial e talento”, completou. 

Frijns, por sua vez, admitiu que a performance nos testes em Abu Dhabi será fundamental para o futuro de sua carreira. 

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.