Schumacher admite que esperava ser campeão pela Mercedes em dois anos: “Pensei que conseguiria”

Com a segunda aposentadoria anunciada, o piloto da Mercedes brincou e disse que gostaria de ter ido com uma bengala na coletiva que deu em Suzuka para mostrar que ele está velho para seguir na categoria

Michael Schumacher deixou a F1 pela primeira vez no final de 2006 como o maior vencedor da história da categoria e, eleito por muitos, o melhor piloto de todos os tempos. Mas apostando no projeto da Mercedes, que havia comprado a então campeã Brawn, o alemão voltou às pistas esperando pelo sucesso novamente, mas não foi o que aconteceu e ele nunca conseguiu ser o mesmo de antes.

Ocupando apenas a 14ª colocação no campeonato, o heptacampeão admitiu que esperava conquistar o título em até duas temporadas pilotando uma Flecha de Prata. “Eu pensei que dois anos estava de bom tamanho para ganhar o campeonato. Era uma equipe que havia acabado de ser campeã e havia juntado força com um grande nome. Pensei que, ao unir as nossas forças, conseguiríamos esse fim [o título]. Mas não fomos bem sucedidos”, explicou o piloto à rede de TV alemã ‘RTL’.

Schumacher admitiu frustração por não conseguir conquistar o título da F1 mais uma vez (Foto: Mercedes)

Diferente de quando abandonou a categoria pela primeira vez, quando foi vice-campeão do mundo, Schumacher deixa a F1 em baixa. E mesmo envolvido em alguns acidentes, muitos erros, punições e problemas de confiabilidade do carro em três temporadas, ele brincou com toda situação do anúncio de sua segunda aposentadoria.

“Na entrevista coletiva em Suzuka, gostaria de ter ido com uma bengala branca para ter algo a mostrar em todas as perguntas se eu precisava de óculos, se era cego e assim por diante”, contou o alemão, aos risos.

Para a vaga de Schumacher na equipe, a Mercedes já confirmou a contratação de Lewis Hamilton como novo companheiro de Nico Rosberg na próxima temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.