Schumacher apresenta “pequenos e encorajadores sinais”, informa assessora

Em coma há mais de dois meses, Michael Schumacher tem apresentado pequenos sinais de melhora, de acordo com o mais recente boletim médico divulgado por sua assessoria

icone_warmup REVISTA WARM UP 48 | GUIA DA F1 2014:
Tudo o que você precisa saber sobre o novo campeonato


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Enfim boas notícias. Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (12), a assessora de Michael Schumacher informou que o alemão tem dado “pequenos e encorajadores sinais” de melhora em seu quadro.

Heptacampeão da F1, Schumacher continua em coma artificial no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble mais de dois meses após o acidente de esqui que sofreu em Méribel, nos Alpes Franceses, em 29 de dezembro.

Desde o dia do acidente, o estado de saúde do piloto é tratado como crítico. Já há mais de um mês, os médicos do CHU iniciaram o processo de despertar, mas Schumacher ainda não acordou.

Michael Schumacher apresentou sinais de melhora no hospital em Grénoble (Foto: Getty Images)


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

“Nós estamos e continuamos confiantes de que Michael vai superar isso e acordará. Às vezes há pequenos e encorajadores sinais, mas nós também sabemos que essa é a hora de sermos muito pacientes”, escreveu Sabine Kehm em nota.

“Michael sofreu lesões graves. É muito difícil para todos nós compreendermos como Michael, que teve de enfrentar muitas situações precárias no passado, se machucou tão terrivelmente em um acidente tão banal. Estava claro desde o começo que seria uma longa e dura luta para Michael, e estamos encarando essa luta junto do time de médicos, em quem confiamos totalmente. A duração do processo não é importante para nós”, continuou.

“É comovente ver o quão simpáticos estão sendo com sua família e posso dizer que a família está extremamente grata por isso. Contudo, não se deve esquecer que a família de Michael está lidando com uma situação extremamente íntima e frágil. E gostaria de lembrar a todos nós que Michael sempre manteve sua família fora da esfera pública e, consequentemente, protegeu sua vida particular”, ressaltou.

“Tentamos canalizar todas as energias que temos para Michael e acreditamos piamente que isso vai ajudá-lo, e acreditamos que também vai vencer essa luta”, concluiu.

É a primeira vez desde 30 de janeiro – quando se confirmou o início do processo de despertar – que se fala oficialmente em uma melhora, ainda que pequena, no estado de saúde de Schumacher.

icone_warmup Reportagem exclusiva na REVISTA WARM UP:
A vida por um fio – o que será de Schumacher?



GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: mostre que você sabe tudo de F1





(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube