Schumacher chega ao "bonito e intenso" GP 300 na especial Bélgica, mas não sabe se continua em 2013

Aos 43 anos, Michael Schumacher é o segundo piloto da história a chegar à marca de 300 GPs disputados na F1 e está apenas 26 de chegar no recorde de Rubens Barrichello. Local de sua primeira vitória, o alemão celebra que a marca seja conquistada na Bélgica

► Quer concorrer a 2 prêmios da Mercedes? Participe já da promoção

Mais uma vez em Spa-Francorchamps para disputar um GP da Bélgica, Michael Schumacher vai comemorar a marca de 300 provas na F1 neste final de semana. Sete vezes campeão e com todos os recordes importantes da categoria conquistados, o alemão de 43 anos daria ombros para a marca, mas não tem como não comemorar um número tão importante na pista em que conquistou sua primeira vitória, de Benetton, em 1992.

“Certamente é especial. É um número bonito e intenso, mas nunca achei que fosse alcançá-lo. Esse tipo de coisa nunca me interessou, mas aqui estou. Mas é só bonito porque é em Spa”, falou o atual piloto da Mercedes. “Porque Spa é um lugar especial para mim. Foi aqui a estreia, a primeira vitória. E hoje é mais especial ainda”, completou o atual companheiro de Nico Rosberg e segundo piloto da história a completar tal marca.

Schumacher comemora seu GP de número 300 neste final de semana (Foto: Mercedes)

Indo mais além, Schumacher descarta buscar a marca de 400 GPs, o que, com sua idade, torna o desafio praticamente impossível. “400? Não, definitivamente não. Não penso mais nisso”, afirmou o alemão, que está apenas 26 GPs atrás de Rubens Barrichello, o maior recordista de provas na F1.

Sem conseguir os resultados esperados em seu retorno, a vaga do maior campeão de todos os tempos da categoria é um dos lugares mais cobiçados do grid para a próxima temporada. Nomes como Lewis Hamilton, Paul Di Resta e Nico Hülkenberg são cotados para assumir o outro carro da Mercedes. Ainda sem uma definição, Schumacher confirma que as negociações estão estagnadas.

“No momento, está tudo como antes. Nenhuma mudança nem para sair e nem para ficar”, confirmou o piloto. Por fim, Schumacher coloca outubro como mês chave para definir se continua na F1 ou se aposenta das pistas pela segunda vez.

Grande Prêmio cobre 'in loco' a 12ª etapa do Mundial, com a jornalista Evelyn Guimarães. Acompanhe o noticiário da F1 aqui.

 A análise completa da temporada 2012 da F1 e a previsão de Flavio Gomes para o restante do Mundial na REVISTA WARM UP. Clique aqui

► Schumacher tem de continuar na F1 em 2013? Participe da enquete

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube