Schumacher chega ao "bonito e intenso" GP 300 na especial Bélgica, mas não sabe se continua em 2013

Aos 43 anos, Michael Schumacher é o segundo piloto da história a chegar à marca de 300 GPs disputados na F1 e está apenas 26 de chegar no recorde de Rubens Barrichello. Local de sua primeira vitória, o alemão celebra que a marca seja conquistada na Bélgica

► Quer concorrer a 2 prêmios da Mercedes? Participe já da promoção

Mais uma vez em Spa-Francorchamps para disputar um GP da Bélgica, Michael Schumacher vai comemorar a marca de 300 provas na F1 neste final de semana. Sete vezes campeão e com todos os recordes importantes da categoria conquistados, o alemão de 43 anos daria ombros para a marca, mas não tem como não comemorar um número tão importante na pista em que conquistou sua primeira vitória, de Benetton, em 1992.

“Certamente é especial. É um número bonito e intenso, mas nunca achei que fosse alcançá-lo. Esse tipo de coisa nunca me interessou, mas aqui estou. Mas é só bonito porque é em Spa”, falou o atual piloto da Mercedes. “Porque Spa é um lugar especial para mim. Foi aqui a estreia, a primeira vitória. E hoje é mais especial ainda”, completou o atual companheiro de Nico Rosberg e segundo piloto da história a completar tal marca.

Schumacher comemora seu GP de número 300 neste final de semana (Foto: Mercedes)

Indo mais além, Schumacher descarta buscar a marca de 400 GPs, o que, com sua idade, torna o desafio praticamente impossível. “400? Não, definitivamente não. Não penso mais nisso”, afirmou o alemão, que está apenas 26 GPs atrás de Rubens Barrichello, o maior recordista de provas na F1.

Sem conseguir os resultados esperados em seu retorno, a vaga do maior campeão de todos os tempos da categoria é um dos lugares mais cobiçados do grid para a próxima temporada. Nomes como Lewis Hamilton, Paul Di Resta e Nico Hülkenberg são cotados para assumir o outro carro da Mercedes. Ainda sem uma definição, Schumacher confirma que as negociações estão estagnadas.

“No momento, está tudo como antes. Nenhuma mudança nem para sair e nem para ficar”, confirmou o piloto. Por fim, Schumacher coloca outubro como mês chave para definir se continua na F1 ou se aposenta das pistas pela segunda vez.

Grande Prêmio cobre 'in loco' a 12ª etapa do Mundial, com a jornalista Evelyn Guimarães. Acompanhe o noticiário da F1 aqui.

 A análise completa da temporada 2012 da F1 e a previsão de Flavio Gomes para o restante do Mundial na REVISTA WARM UP. Clique aqui

► Schumacher tem de continuar na F1 em 2013? Participe da enquete

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.