Schumacher cita “lado bom e ruim”, mas se diz feliz “por ser filho do melhor piloto de todos os tempos”

Mick Schumahcer faz questão de escancarar o orgulho que sente de seu pai Michael. O jovem piloto afirmou ser muito feliz por ter o melhor piloto de F1 como pai, apesar disso ter seus lados bons e ruins

Mick Schumacher não esconde o orgulho que tem de seu pai Michael. O jovem expressou sua alegria em ser filho do melhor piloto de Fórmula 1 de todos os tempos, apesar de isso ter seus lados bons e ruins.
 
Em 2018, o alemão foi campeão na F3 Europeia. Isso garantiu não só uma promoção para a F2, onde vai defender a Prema, como também impressionou a Ferrari, que o chamou para integrar a Academia de Pilotos.
 
Procurando conquistar seu espaço no automobilismo, Mick falou sobre seu pai, reconhecendo que seguir seus passos nem sempre é fácil. “Sou feliz em ser o filho do melhor piloto de F1 de todos os tempos”, falou.
 
“Sou feliz que ele é o melhor piloto de F1 de todos os tempos e eu o admiro por isso. E mesmo que às vezes possa ser difícil, é o que é. Há lados bons disso e há lados ruins.Ter o apoio que tenho de tantas pessoas ao redor do mundo não pode ser uma coisa ruim. Sou grato por isso”, continuou.
Mick Schumacher (Foto: FIA F3)

“Corridas e karts eram bastante normais em minha família e sempre amei correr de kart com meu pai. Era muito divertido dividir isso com ele e me lembro dele perguntando uma vez se isso seria um hobby para mim ou se gostaria de ser profissional. Respondi na hora que queria ser profissional. Nunca quis fazer nada diferente”, contou.
 

No último ano, na F3 Europeia, Schumacher só foi conquistar sua primeira vitória depois da metade do campeonato. Entretanto, após o primeiro triunfo, subiria no degrau mais alto do pódio mais sete vezes, o que o colocou em uma posição confortável na classificação.
 
“Começou em Spa e depois Nurburgring, onde venci as três corridas, e ficou claro que o título era algo possível. Pode parecer estranho, mas durante a temporada nunca pensei que o título era impossível, sempre estive convencido de que conseguiria”.
 
“Tínhamos o ritmo, mas sempre havia algo que parecia que não estava certo, mas eu realmente acreditei que poderíamos resolver isso”, encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.