Schumacher descarta retornar à F1 como comentarista e diz que seguirá GP da Austrália pela TV

Michael Schumacher não quer ficar mais tempo longe da sua família. Por esta razão, o heptacampeão mundial descartou a possibilidade de retornar ao paddock como comentarista

Maior vencedor da história da F1, o heptacampeão Michael Schumacher não quer mais saber de voltar ao paddock da categoria. Nem como piloto e nem como comentarista. Diferente dos seus contemporâneos, como Martin Brundle, Mika Salo, Johnny Herbert e Damon Hill, o piloto alemão afirmou que não tem interesse em ocupar seu tempo trabalhando na cobertura da categoria ao redor do mundo.

Tudo o que Schumacher quer é descansar e ficar mais tempo ao lado de sua família. Por isso, o ex-piloto de Jordan, Benetton, Ferrari e Mercedes avisou que vai acompanhar o GP da Austrália, prova de abertura da temporada 2013 da F1, “em casa, vendo pela TV”. Trabalhar como comentarista não faz parte dos seus planos.

Michael Schumacher disse que não volta à F1 nem como comentarista (Foto: Carsten Horst/Hyset)

“Isso não é para mim. Em primeiro lugar, tudo muda muito rápido na F1, inclusive eu, e já estou muito desatualizado; além do mais, isso não faz meu estilo”, afirmou o alemão em entrevista ao diário ‘Bild’.

“Em segundo lugar, estaria outra vez longe da minha família e não teria o prazer de guiar”, comentou Schumacher, que agora só participará de eventos esporádicos, como testes para a italiana Tony Kart e alguns testes na motovelocidade. Nesta segunda-feira (11), Michael guia uma moto Honda do Campeonato Alemão de Superbike no circuito Ricardo Tormo, em Valência.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.