Schumacher diz que é possível colocar Haas no Q2 “em algum momento do ano”

Mick Schumacher prega otimismo com a Haas para o 2021 da Fórmula 1 - o detalhe é que o avanço não é dos mais empolgantes

A estreia da Haas e de Mick Schumacher no 2021 da Fórmula 1 não foi das mais empolgantes no Bahrein, sendo a única equipe que, na classificação, não colocou nenhum piloto no Q2 — na corrida, o resultado não foi muito melhor, com Nikita Mazepin abandonando e o alemão aparecendo em 16°.

Mesmo assim, o novato filho do heptacampeão do mundo acredita que é possível melhorar, mas não muito. O jovem de 22 anos sente que, em classificações, alguma evolução deve ser vista durante o ano.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Nikita Mazepin e Mick Schumacher têm um carro lento em 2021 (Foto: Beto Issa)

“Acho que não devemos ficar desapontados. Demos uma volta limpa, lidamos como dava. Era o que queríamos e, em temos de ritmo, não ficamos tão distantes. Obviamente tivemos certo déficit, fiquei 95% feliz com minha volta. Há muito no que posso melhorar e definitivamente vou trabalhar nisso”, comentou.

“Para mim, é sobre ganhar experiência e sobre melhorar consistentemente de uma temporada para outra. Estou otimista. Vamos trabalhar muito. Vejo motivação na equipe e não vejo por que não podemos ficar esperançosos de que, em algum momento do ano, apareceremos no Q2”, completou Schumacher sobre a Haas.

Abordado sobre a mesma questão, do avanço ao Q2, Mazepin seguiu a mesma linha do companheiro de equipe: “Acho que ele está correto. Precisamos olhar ao longo prazo. Sabíamos que a primeira classificação do ano seria dura”, finalizou o russo.

A primeira chance de melhora da Haas vem no neste próximo final de semana, quando a Formula 1 realiza sua segunda etapa em 2021, o GP da Emília-Romanha, em Ímola.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.