Schumacher diz que título da F2 “deixa pessoas interessadas”, mas desconversa sobre F1

Mick Schumacher lidera a F2 e sabe que o título pode ser um grande passo para aparecer na F1 em 2021. Só que o alemão nega qualquer garantia ou negociação com escuderias

Mick Schumacher não só virou líder da Fórmula 2 como também viu seu nome ganhar força na ‘silly season’ da Fórmula 1 para 2021. Além do sobrenome vistoso, o alemão carrega bons resultados e a valiosa presença na academia de pilotos da Ferrari. Mesmo sabendo que pode atiçar interesses na categoria principal, Mick deixa claro: não há garantia alguma de promoção no momento.

“Significa alguma coisa quando você pode dizer que é campeão da F2”, disse Schumacher, entrevistado pela TV alemã RTL. “Ser campeão da F2 certamente deixa as pessoas interessadas, mas não há garantia alguma de que neste momento haja alguma vaga para mim. Eu quero seguir fazendo minha parte, correndo minhas corridas e ficando tão concentrado quanto possível”, destacou.

MICK SCHUMACHER; PREMA; MUGELLO;
Mick Schumacher falou sobre a chance de aparecer na F1 em 2021 (Foto: Prema Powerteam)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Schumacher já tem uma superlicença, o que cria a situação invejável de não depender da classificação final da F2 em 2020 para saber se tem chances de subir para a F1 em 2021. Caso o piloto de fato receba uma oportunidade, o caminho mais óbvio seria através de uma equipe vinculada à Ferrari. No caso, Haas ou Alfa Romeo.

Há a expectativa de que Schumacher participe de um treino livre da F1 já em 2020, servindo como adaptação antes de uma possível ascensão. A própria RTL acredita que Mick vai receber tal oportunidade em Nürburgring, no GP de Eifel, mas o próprio tratou de desconversar e dizer que não há nada confirmado.

Restam três rodadas duplas na temporada da F2 e Schumacher lidera, mas com apenas 8 pontos de vantagem para o vice-líder Callum Ilott. A temporada é uma das mais apertadas da história e a briga pelo título envolve diretamente também Christian Lundgaard e Robert Shwartzman. A próxima etapa é em Sóchi, no fim de semana dos dias 26 e 27 de setembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.