Schumacher é multado pelos comissários por incidente na entrada dos boxes no segundo treino em Spa

Debaixo da forte chuva, Michael Schumacher complicou na última curva do circuito de Spa-Francorchamps e entrou nos boxes de maneira irregular, acarretando uma multa

► Quer concorrer a 2 prêmios da Mercedes? Participe já da promoção

Michael Schumacher foi multado em € 2.500 (aproximadamente R$ 6.300) pelo 'caminho alternativo' que pegou para entrar nos boxes durante o segundo treino livre desta sexta-feira (31), em Spa-Francorchamps, na Bélgica. A penalização aplicada não tem efeitos desportivos e, por conseguinte, não muda em nada a continuação do fim de semana festivo de Schumacher em Spa.

Schumacher festeja 300º GP em Spa-Francorchamps, um circuito especial para o alemão (Foto: Mercedes)

Nesta que é a sua 300ª aparição em um fim de semana de F1, o alemão contornava a última curva do circuito e entraria na reta dos boxes mas, de última hora, decidiu entrar nos boxes. Como já passara do ponto correto, utilizou a área de escape para chegar à entrada do pit-lane.

Schumacher é o maior vencedor do GP da Bélgica, com seis triunfos, incluindo o primeiro de sua carreira, no ano de 1992. Também foi lá que, em 1991, ele estreou na categoria máxima do automobilismo. Nesta sexta, o heptacampeão do mundo foi o décimo colocado no primeiro treino livre e não marcou tempo no segundo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube