Schumacher é multado pelos comissários por incidente na entrada dos boxes no segundo treino em Spa

Debaixo da forte chuva, Michael Schumacher complicou na última curva do circuito de Spa-Francorchamps e entrou nos boxes de maneira irregular, acarretando uma multa

► Quer concorrer a 2 prêmios da Mercedes? Participe já da promoção

Michael Schumacher foi multado em € 2.500 (aproximadamente R$ 6.300) pelo 'caminho alternativo' que pegou para entrar nos boxes durante o segundo treino livre desta sexta-feira (31), em Spa-Francorchamps, na Bélgica. A penalização aplicada não tem efeitos desportivos e, por conseguinte, não muda em nada a continuação do fim de semana festivo de Schumacher em Spa.

Schumacher festeja 300º GP em Spa-Francorchamps, um circuito especial para o alemão (Foto: Mercedes)

Nesta que é a sua 300ª aparição em um fim de semana de F1, o alemão contornava a última curva do circuito e entraria na reta dos boxes mas, de última hora, decidiu entrar nos boxes. Como já passara do ponto correto, utilizou a área de escape para chegar à entrada do pit-lane.

Schumacher é o maior vencedor do GP da Bélgica, com seis triunfos, incluindo o primeiro de sua carreira, no ano de 1992. Também foi lá que, em 1991, ele estreou na categoria máxima do automobilismo. Nesta sexta, o heptacampeão do mundo foi o décimo colocado no primeiro treino livre e não marcou tempo no segundo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.