Schumacher erra, bate e causa bandeira vermelha. Mas passa ao Q2 na França

Apesar do erro, Mick Schumacher fez com que o Q1 terminasse como estava: com ele na 14ª posição e dentro da fase seguinte

Mick Schumacher perde controle e bate de leve em classificação do GP da França (Vídeo: F1)

O Q1 do treino de classificação deste sábado (19), em Paul Ricard, na França, terminou com uma bandeira vermelha assinalada apenas 22 segundos antes do final. O motivo foi um acidente de Mick Schumacher, que rodou sozinho na curva sete, bateu e abandonou o treino. Mas com um detalhe: garantiu a classificação para a fase seguinte.

Schumacher fazia – e fez, na verdade – seu melhor treino de classificação na Fórmula 1. O tempo inteiro dentro da nota de corte para o Q2, abria uma última volta rápida quando rodou na curva sete e foi parar com a lateral esquerda do Haas #47 no guard-rail.

Como faltava tão pouco tempo, a direção de prova resolveu encerrar de vez a sessão, uma vez que ninguém teria como abrir nova volta em 22 segundos. Foi a sorte de Mick, que ficou com a 14ª posição que já ocupava.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Mick Schumacher passou ao Q2, mas bateu antes (Foto: F1/Reprodução)

Sorte dele, azar de outros. Depois de Yuki Tsunoda causar bandeira vermelha logo no começo e fazer com que os primeiros tempos demorassem quase 10 minutos para surgirem, Lance Stroll ainda não tinha volta rápida. O canadense teve sua única volta anterior cancelada e estava na pista para confortavelmente passar ao Q1. Kimi Räikkönen foi outro pelo no pulo.

Com tudo isso, o Q2 ficou com somente 14 carros. Schumacher, a não ser que precise trocar alguma coisa no carro, larga mesmo em 15º.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP da França, em Paul Ricard, AO VIVO e EM TEMPO REAL. A corrida está marcada para as 10h (de Brasília) do domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.