Schumacher está progredindo e apresenta “momentos de consciência e despertar”, informa assessora

O estado de saúde segue grave, mas Michael Schumacher está progredindo, garantiu sua assessora de imprensa nesta sexta-feira (4). O alemão tem "momentos de consciência"

Finalmente chegam as primeiras notícias boas sobre a condição de Michael Schumacher. A assessoria de imprensa informou na manhã desta sexta-feira (4) que o alemão está apresentando "momentos de consciência e despertar" 96 dias depois de seu grave acidente na estação de esqui de Méribel, nos Alpes Franceses.

Em comunicado enviado à imprensa, Sabine Kehm descreveu brevemente a evolução de Schumacher. "Michael está progredindo. Ele mostra momentos de consciência e despertar. Nós estamos ao lado dele durante esta batalha longa e difícil, junto com a equipe do hospital de Grénoble e continuamos confiantes", escreveu Sabine Kehm.

Michael Schumacher está evoluindo e com momentos de consciência(Foto: Getty Images)

Sem mais detalhes sobre o estado, significa dizer que Schumacher ainda se encontra em coma e em situação crítica, porém estável. 

Sabine tornou a agradecer aos fãs e torcedores pela "simpatia contínua" e pediu novamente compreensão por não esmiuçar a situação do heptacampeão da F1. "Isso é necessário para proteger a privacidade de Michael e de sua família e para e permitir que a equipe médica trabalhe com a calma necessária", encerrou a porta-voz.

Schumacher esquiava com um grupo de amigos e o filho, Mick, quando escorregou ao pisar em uma pedra encoberta pela neve, caiu e bateu a cabeça em uma rocha. Nos últimos dias, surgiram rumores na imprensa britânica na semana passada de que a esposa de Schumacher, Corinna, está transformando um dos quartos da residência da família, na Suíça, em uma instalação hospitalar para poder levar Michael para casa. De acordo com os relatos da imprensa inglesa, Corinna decidiu levar Michael para casa já que os médicos acreditam que ele tem poucas chances de se recuperar. A informação foi negada por Sabine.

O heptacampeão da F1 está internado no Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, na França, desde o dia 29 de dezembro. Acompanhe aqui as notícias sobre o estado de saúde de Schumacher.

As imagens da carreira de Michael Schumacher
Infográfico explica acidente de Schumacher no fim do ano passado (Arte: Rodrigo Berton)

Homenagens em Sakhir

Enquanto Schumacher se recupera, as homenagens seguem. Os organizadores do GP do Bahrein pintaram o guard-rail da reta principal do circuito de Sakhir de branco e colocaram uma mensagem de apoio ao tedesco de 45 anos: "Nossos pensamentos e orações estão com você, Michael", diz a frase. Os treinos livres para a terceira etapa do campeonato começam nesta sexta.

 
icone_warmup Reportagem exclusiva na REVISTA WARM UP:
A vida por um fio – o que será de Schumacher?

Viaje para Mônaco e acompanhe o GP mais tradicional do Mundial da F1 com o GRANDE PRÊMIO por um PREÇO ESPECIAL. Veja o pacote aqui:

Foto: Mais uma novidade nesta semana de início da F1: leitor/seguidor do GRANDE PRÊMIO tem preço especial na compra dos pacotes com a AMK Viagens. Já pensou em ir para Mônaco e acompanhar essa <a href=F1 imprevisível no glamour do Principado? Dica de amigo: dá uma olhadinha, fala com os amigos e entra em contato com o Edgar Efeiche para uma viagem em alta velocidade: http://www.amkviagens.com.br/2011/index.php/terrestres_internacionais/ver/104" src="https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/t1/s843x403/1239391_634676119915289_405699877_n.jpg" style="border: none;vertical-align: baseline;background-color: transparent;margin: 0px;padding: 0px;height: 241px;width: 650px"/>

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.