Schumacher leva reprimenda dos comissários por atrapalhar dupla da HRT em treino na Coreia

Perto de deixar a F1 pela segunda vez, o piloto da Mercedes levou a segunda reprimenda da temporada no GP da Coreia. Schumacher bloqueou Pedro de la Rosa e Narain Karthikeyan e acabou levando uma chamada de atenção dos comissários

A fase de Michael Schumacher não é nada boa no seu final de carreira. Durante os treinos livres para o GP da Coreia, nesta sexta-feira (12), o piloto da Mercedes levou uma reprimenda, ou uma chamada de atenção, por bloquear Pedro de la Rosa e Narain Karthikeyan, ambos da HRT, em momentos diferentes das atividades.

O heptacampeão não levou outra punição dos comissários, liderados por Martin Donnelly, além da reprimenda e não vai carregar uma punição para o grid de largada da prova que acontece no circuito de Yeongam, neste final de semana, válida pela 16ª etapa da categoria.

Perto de deixar a F1, Schumacher não vive um bom momento (Foto: Red Bull/Getty Images)

É a segunda punição do tipo aplicada ao piloto na temporada. A primeira aconteceu durante o GP da Espanha, em Barcelona, quando Schumacher bloqueou Lewis Hamilton, piloto da McLaren, durante um dos treinos.

Mesmo bloqueando os pilotos da HRT, ele acabou o dia na quinta colocação e superou seu companheiro de equipe, o também alemão Nico Rosberg, o sétimo colocado.

O piloto está fazendo suas últimas provas na carreira. Aos 43 anos, Schumacher anunciou recentemente que vai deixar a categoria pela segunda vez. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.