Schumacher minimiza batida no 2º treino livre na Hungria: “Vamos colocar uma pedra nisso”

Assim como no treino livre para o GP da Alemanha, Michael Schumacher não terminou o segundo treino livre na Hungria pelo mesmo motivo: uma batida quando a chuva estava muito forte. Apesar disso, o piloto torce por pista molhada na corrida

Durante o segundo treino livre desta sexta-feira (27), na Hungria, Michael Schumacher perdeu o controle de sua Mercedes quando a chuva apertou no circuito de Hungaroring, acabou batendo na proteção de pneus e teve que abandonar a sessão por conta dos danos causados na frente do carro. É a segunda vez que ele abandona um treino livre em uma semana, já que na Alemanha aconteceu algo semelhante.

Com a décima colocação no geral, o alemão minimizou o acidente em Hungaroring, mas admitiu que achou muito estranho o que aconteceu quando a chuva havia apertado na Hungria. "Eu fui para fora da pista porque tudo travou e eu não puder parar o carro", disse Schumacher.

 

Schumacher quer esquecer batida o mais depressa possível (Foto: Mercedes)

"Eu não acho que foi [por causa da] aquaplanagem”, afirmou o piloto, que deseja esquecer o que aconteceu o mais rápido possível. "Foi um pouco estranho, mas, mesmo assim, você tem que colocar uma pedra sobre isso e esquecer".

Schumacher admitiu que torce por chuva no dia da corrida porque, para ele, a Mercedes terá mais chances de conquistar uma boa posição se corrida acontecer com pista molhada. "Acho que a chuva pode ser uma oportunidade [de um bom resultado] como vimos em Silverstone. Então, vamos ver o que acontece”, finalizou. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.