Schumacher não fala em parar, deseja boa sorte a Hamilton e agradece confiança da Mercedes

Michael Schumacher ainda não sabe o que vai fazer em 2013, especialmente depois da Mercedes ter anunciado a contratação de Lewis Hamilton para o seu lugar

O futuro de Michael Schumacher na F1 permanece incerto, especialmente depois que a Mercedes decidiu contratar Lewis Hamilton por três temporadas, formando dupla com Nico Rosberg. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (28). O heptacampeão, que retornou às pistas em 2010 depois de três anos de ausência, não obteve com a equipe alemã o sucesso esperado e amargou fracos resultados. Ainda assim, Schumacher se disse focado para o restante das corridas da temporada.

Embora o nome do alemão de 43 anos esteja bastante cotado para assumir a vaga de Sergio Pérez na Sauber em 2013, já que o mexicano foi para o lugar de Hamilton na McLaren, Schumacher admitiu que ainda não sabe o que vai fazer no próximo ano, mas não falou em parar. 

Schumacher ficou sem vaga na Mercedes, que chamou Hamilton para 2013 (Foto: Red Bull/Getty Images)

"Eu tive três anos muito agradáveis com a equipe, que, infelizmente, não foram tão bons quanto a gente gostaria do ponto de vista esportivo", disse o germânico. "Gostaria de desejar toda a sorte a Lewis e ao time também, que trabalhou duro nestes anos todos. E gostaria ainda de agradecer à equipe pela confiança e a todos os caras que trabalharam comigo, que sempre mostraram um apoio incondicional. Agora, vou me concentrar nas próximas corridas", completou.

Ross Brawn, chefe da Mercedes, também agradeceu os esforços de Schumacher. "Em nome da Mercedes, gostaria primeiramente de agradecer a Michael Schumacher por sua importante contribuição para o crescimento de nossa equipe nas últimas temporadas", afirmou o inglês. 

"Mesmo quando os resultados não apareciam, sua energia e seu empenho nunca deixaram de existir. E agora estamos determinados a fechar a temporada de maneira forte. Como sempre, foi um prazer trabalhar com Michael", finalizou.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.