Schumacher passa bem após primeiro dia em casa na Suíça, e polícia é chamada para evitar grande tumulto

Michael Schumacher passou bem nas primeiras horas de seu retorno à sua residência na Suíça. O heptacampeão passa por lenta recuperação com auxílio de grande equipe 24 horas por dia. Do lado de fora, a polícia suíça agiu para dispersar fotógrafos e jornalistas que tentaram cercar a casa do piloto

Michael Schumacher passou bem suas primeiras horas em casa após deixar hospital nesta terça-feira, segundo informações do jornal alemão 'Bild'.  O heptacampeão foi transferido para sua residência em Gland, na Suíça, onde continua o processo de lenta recuperação do acidente de esqui sofrido em dezembro do ano passado em Méribel, na França.
 
O alemão conta com uma equipe de 15 pessoas para a realização de seu acompanhamento. Dois enfermeiros se revezam para atenderem 24 horas, além de terapeutas  que também estão na residência do piloto para sessões de estímulos motores e cognitivos.
 
Assim como foi nas duas internações do piloto, tanto no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, quanto em Cantão de Vaud, na Suíça, a família de Schumacher pediu privacidade e a polícia teve de intervir para conter o tumulto na frente da mansão do piloto germânico.
Polícia tirou jornalistas da porta da mansão de Michael Schumacher em Gland, na Suíça (Foto: Getty Images)
  icon_gp NÃO EXISTIA AMOR
Montoya diz que jamais seria companheiro de Schumacher na Ferrari: 'Ele me odiava'
   

Uma agência de notícias russa tentou relatar em tempo real o retorno de Schumacher. Após uma hora de transmissão, a polícia suíça encerrou a gravação, colocando o grupo e outras dezenas de jornalistas para longe do portão da mansão. De acordo com as autoridades, a saída dos veículos de imprensa foi feita de maneira amigável.

 A assessoria de Schumacher não deu detalhes sobre seu estado de saúde, mas salientou que a ida para casa não significa que tenha havido alguma melhora significativa. No comunicado distribuído à imprensa, ressaltou-se que há um "longo e difícil caminho pela frente".

Schumacher ficou em coma por mais de 170 dias depois de ter batido a cabeça em uma pedra na estação de esqui francesa. Suas respostas a estímulos e conversas com parentes, até onde se sabe, são dadas com movimentos oculares.

 Você acredita que Schumacher ainda vá se recuperar por completo?



Pacote GRANDE PRÊMIO para o GP de Abu Dhabi de F1: 
Consulte já as condições especiais para ver a decisão do campeonato

Whiting esclarece o que pode e o que não pode ser dito pelo rádio

 Charlie Whiting já vai tentando esclarecer a todos o que pode e o que não pode ser feito agora que a FIA comunicou os times que, efetivamente a partir do GP de Cingapura, as conversas pelo rádio não poderão entrar no âmbito do desempenho do carro. Isso significa que informações como pontos de freada, desgaste de pneus e consumo de combustível deverão ser administradas exclusivamente pelos pilotos.



A alegação da FIA para tomar essa medida é que o regulamento diz que os pilotos devem guiar os carros “sozinhos e sem ajuda” — espera-se, assim, que o trabalho deles fique mais difícil.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

#GALERIA(3763,56733)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.